O estado é o 2° no ranking nordestino. No cenário nacional, o estado passou da 17ª para a 16ª posição
Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020
O estado de Sergipe se manteve com o 2º melhor rendimento domiciliar per capita do Nordeste em 2019, com o valor de R$ 980. Em comparação ao ano de 2018, quando a renda média era de R$ 906, o valor aumentou em 8,1%. No cenário nacional, o estado passou da 17ª para a 16ª posição.
Os dados foram divulgados pelo Obstervatório de Sergipe, vinculado à Superintendência de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan). No ranking, Sergipe fica atrás apenas do Rio Grande do Norte, que ficou com a 1º colocação. Já o Maranhão se encontra na última.
Metodologia
Para o cálculo, são considerados os rendimentos de trabalho e de outras fontes de todos os moradores, inclusive os classificados como pensionistas, empregados domésticos e parentes dos empregados domésticos. Os valores foram obtidos a partir dos rendimentos brutos efetivamente recebidos no mês de referência da pesquisa, acumulando as informações das primeiras entrevistas dos quatro trimestres da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2019.