Interessada em estreitar o relacionamento com os pequenos empresários, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, acaba de fechar parceria com a Poli, startup brasileira de tecnologia que busca ajudar empresas a anunciarem, atenderem e venderem por meio dos canais digitais de comunicação.
Com a parceria, a Poli torna-se provedora oficial do WhatsApp. A princípio, esse no momento permite acesso diretamente as configurações da API do WhatsApp Business. Essa versão é recomendada às empresas que querem profissionalizar o atendimento on-line. Isso inclui adicionar um chatbot, integrar com outras ferramentas ou ter relatórios, o que oferece mais agilidade e praticidade aos seus clientes.
A aproximação da Meta com os pequenos negócios vem à tona em um momento oportuno. Desde o início da pandemia de Covid-19, pequenos e médios empresários brasileiros precisaram passar por um processo de adaptação à nova realidade de transformações digitais.
Em países como o Brasil, o WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família. Contudo, com o passar do tempo, tornou-se também um canal de comunicação entre empresas e clientes. A princípio, não somente para consolidar vendas de forma ágil, bem como para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing.
De acordo com pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), 84% dos negócios utilizam o WhatsApp para vender on-line.