Procura-se uma praia deslumbrante no Nordeste, ideal para a construção de um hotel de luxo all-inclusive, oferecendo um refúgio exclusivo para turistas brasileiros.
Esta busca não está sendo anunciada em jornais de grande circulação, mas a rede Hyatt está empenhada em encontrar um local com essas características para estabelecer seu primeiro empreendimento de alto padrão da grife Inclusive Collection no Brasil.
Com uma receita de US$ 220 milhões em 2023 e a adição de 101 novos hotéis ao seu portfólio nos últimos anos, a Hyatt Hotel tem focado em expandir seus negócios em novos destinos na América Latina, especialmente no Caribe.
O objetivo principal é ampliar sua presença nas categorias de luxo e lifestyle, com mais de 30 hotéis e resorts planejados nas Américas até 2025, incluindo a entrada em novos mercados.
Atualmente, os hotéis de luxo representam 40% do portfólio da Hyatt, contribuindo significativamente para o lucro que cresceu 33% no último trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Quais praias do Nordeste poderiam ser opções para a rede Hyatt
A região do Nordeste oferece diversas opções de praias onde a rede Hyatt poderia considerar a construção de um hotel de luxo com estilo exclusivo, buscando diferenciação e fugindo da concorrência. Abaixo estão algumas sugestões de praias que poderiam ser ideais para esse empreendimento:
- Praia do Espelho, Bahia: Conhecida pela sua beleza natural intocada, a Praia do Espelho oferece águas cristalinas, falésias coloridas e um ambiente tranquilo, perfeito para um resort de luxo.
- Praia de São Miguel dos Milagres, Alagoas: Esta praia é um verdadeiro paraíso escondido, com mar calmo, areias brancas e coqueirais. É um destino exclusivo e ideal para um hotel boutique de alto padrão.
- Praia de Taipus de Fora, Bahia: Esta praia é famosa por suas piscinas naturais, especialmente na maré baixa. Seria um cenário único para um resort de luxo, oferecendo uma conexão direta com a natureza.
- Praia de Jericoacoara, Ceará: Jericoacoara é conhecida por suas dunas, lagoas cristalinas e ventos ideais para esportes aquáticos. Um hotel de luxo aqui atrairia visitantes em busca de conforto e aventura.
- Praia do Forte, Bahia: Esta praia já é conhecida por sua infraestrutura turística, mas ainda oferece espaço para um empreendimento exclusivo que se destaque pela sofisticação e serviço de alto nível.
- Praia dos Carneiros, Pernambuco: Uma praia ainda pouco explorada, com águas calmas e uma igrejinha à beira-mar, que oferece um ambiente encantador para um resort de luxo.
Essas são apenas algumas sugestões, mas há muitas outras praias no Nordeste brasileiro que poderiam ser consideradas pela rede Hyatt para construir um empreendimento exclusivo, oferecendo luxo e estilo diferenciado em um cenário paradisíaco.
Confira um trecho da Entrevista da Exame Casual
Com esse apetite por novos mercados, nada mais natural que o Brasil estivesse no radar. Antonio Fungairino, head de desenvolvimento das Américas, conta, com exclusividade a EXAME Casual como estão esses planos. Confira os principais trechos da entrevista.
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Como a marca Hyatt está na América Latina hoje?
Em 2021, a Hyatt comprou a empresa em que eu estava trabalhando que se chamava Apple Issue Group por um valor de US$ 2,7 bilhões. E isso tornou a Hyatt a marca global com o maior número de resorts de luxo all inclusive. Na América Latina, do México até a Colômbia, até agora temos 80 resorts, nesta categoria mais de luxo. A maioria desses resorts tem cerca de 400 quartos. Então são mais de 30 mil quartos no total e nove países. Estamos na República Dominicana, Costa Rica, Aruba, Curaçao, entre outros. E obviamente continuamos a crescer.
E para o Brasil especificamente? Para onde a Hyatt olha para ter novos hotéis e resorts?
Fizemos uma extensa pesquisa sobre o futuro da nossa linha Inclusive Collection e identificamos o Brasil como um mercado muito bom para entrar, particularmente no Nordeste. Então, nosso objetivo com o Brasil é fazer parceria com alguém local. Entendemos que no mercado brasileiro o turismo doméstico é muito grande.
Tem algum lugar já em negociação?
Nós só fazemos resorts de praia, e o mar precisa estar em frente ao empreendimento. Geralmente, os conceitos butique têm de ser apoiados por um grande resort. Começamos o processo de busca, mas ainda não estamos prontos para anunciar nada. Estamos nas primeiras etapas.
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O setor hoteleiro no Brasil sente falta de mão de obra qualificada. A Hyatt Hotel também percebe este problema? Como tenta solucionar?
Em Quintana Roo, no México, temos quase 30 hotéis. Para administrar tudo isso precisamos de muitas pessoas. Da mesma forma na República Dominicana, em que temos quase 20 hotéis. Temos instalações de treinamento na Costa Rica e na Jamaica, onde você pode treinar toda a equipe. Se você tiver uma abertura de Curaçao, por exemplo, ou Aruba, é fácil levar para esse centro de treinamento. Para irmos ao Brasil com o resort, não podemos treinar os funcionários no Caribe. Por isso buscamos parceiros locais para nos ajudar.
REDAÇÃO com Exame