A governadora Raquel Lyra, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, anunciou um investimento de R$ 100 milhões para expansão da rede de gás natural em Pernambuco. A ampliação contemplará 76 quilômetros e está prevista para ser concluída até 2024. Com essa iniciativa, o gás poderá ser distribuído para indústrias, comércios e residências. Os recursos para a ação serão provenientes da Copergás.
A expansão abrangerá o projeto Janga-Pau Amarelo, em Paulista; o Bolsão Ibura/Ipsep, no Recife; o Bolsão Jardim Atlântico/Peixinhos, em Olinda; a implementação do projeto de Biometano na Muribeca, Jaboatão dos Guararapes; além dos reforços de rede em Camaragibe-Carpina, do Cabo-Suape e Cabo-Jaboatão, bem como o remanejamento de redes na BR-232, em Moreno.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, enfatizou:
“Este movimento representa uma maior competitividade para o estado de Pernambuco. Nós já temos uma rede grande e estamos expandindo para alcançar mais localidades”.
O presidente da Copergás, Felipe Valença, também ressaltou a importância da expansão, destacando o impacto positivo de atender mais clientes no estado.
LEIA TAMBÉM:
– Gigante adormecido do futebol do Nordeste pode reviver com SAF
– O amor está no ar: Nordeste lidera buscas por viagem a dois
– “Navio mais lindo do mundo” tem mil visitas por hora e para porto do Nordeste
A governadora também discutiu a relevância da interiorização do fornecimento de gás natural e a sustentabilidade dessas iniciativas no Palácio do Campo das Princesas. Além dos mencionados, estiveram presentes na reunião representantes da Mitsui Gás e da Copergás.
A Copergás desempenha um papel crucial na odorização, canalização e distribuição do gás natural em Pernambuco, atendendo diversos setores como o industrial, residencial, comercial, veicular, de cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima.
REDAÇÃO com Assessoria