O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaRecife é a primeira capital do Nordeste a vacinar idosos a partir...

Recife é a primeira capital do Nordeste a vacinar idosos a partir de 64 anos

Nova faixa poderá ser vacinada a partir de amanhã (23). Prefeito João Campos fez o anúncio do novo público e informou que o agendamento começa a partir das 19h

O Recife segue assumindo a dianteira da vacinação contra covid-19 e avança na operacionalização do Plano Recife Vacina com a ampliação da imunização para mais um grupo prioritário. O prefeito João Campos anunciou, nesta segunda-feira (22), a abertura do agendamento para idosos com 64 anos ou mais, que já pode ser realizado a partir das 19h, no site ou aplicativo do Conecta Recife. As doses começam a ser aplicadas já nesta terça-feira (23). A capital é a primeira da Região a vacinar esse público-alvo.

- Continua depois da publicidade -

“Com o recebimento de novas remessas de vacinas, nós anunciamos hoje a abertura para um novo grupo. As pessoas com 64 anos ou mais poderão se agendar e a partir de amanhã já poderão ser vacinadas. O agendamento começa hoje, às 19h, no Conecta Recife. Todas as pessoas entre 64 e 68 anos de idade poderão fazer o agendamento a partir das 19h de hoje e a partir de amanhã de manhã já podem se vacinar em qualquer um dos centros de vacinação da nossa cidade”, explicou João Campos. “Vamos juntos, todo mundo fazendo sua parte, mantendo o distanciamento, usando máscara e se vacinando para a gente vencer logo a pandemia”, completou.

Na última sexta (18), a capital pernambucana alcançou a marca de 90% da população acima dos 70 anos de idade vacinada – apenas seis dias após a abertura da vacinação para faixa entre os 70 e 72 anos, iniciada no dia 13 de março. Até o momento, o Recife já distribuiu 206.609 doses da vacina, o que representa 156.805 pessoas vacinadas, sendo que 49.804 delas já receberam a segunda dose e concluíram o esquema vacinal.

Desde o início da campanha, em janeiro, o Recife realiza cadastro e agendamento da população de forma 100% digital, dando agilidade e organização ao processo de vacinação na capital. A marcação deve ser feita através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Para receber a vacina, os idosos com 64 anos ou mais devem anexar, no ato da marcação, comprovante de residência e o documento de identificação oficial e apresentá-los também no dia agendado para vacinação.

LOCAIS DE VACINAÇÃO – Ao todo, 16 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus, são disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Recife. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

FONTE: IMPRENSA PMR

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

  • Tags
  • D
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...