O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoQuinteto Violado, Fuba e Vieira se apresentam no Festival de Verão Cidades...

Quinteto Violado, Fuba e Vieira se apresentam no Festival de Verão Cidades Criativas em João Pessoa

A programação musical do Festival de Verão Cidades Criativas, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece de 15 a 19 de março. O evento reúne nomes como Quinteto Violado, que comemora 50 anos de história e faz show na Casa da Pólvora dia 16, às 17h, e Fuba, que se apresenta no local dia 19, às 15h. O Festival será aberto dia 15, às 19h, pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e a Companhia de Dança apresentando o espetáculo ‘Poesia do Som, uma homenagem a Sivuca’, na Catedral de Nossa Senhora das Neves.

“O Festival Cidades Criativas é uma ação do governo municipal e nós, da Funjope, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), estamos promovendo esse processo de integração de João Pessoa com outras cidades, dentro do Selo Cidade Criativa”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

- Continua depois da publicidade -

Ele enfatizou que todo esse trabalho representa a mobilização, o comprometimento e o compromisso de muitas outras secretarias como Sedurb (Desenvolvimento Urbano), Seinfra (Infraestrutura), Emlur (Limpeza Urbana), Educação (Sedec) para valorizar a cultura e a arte na cidade.

O chefe de Divisão de Música da Funjope, Adriano Ismael, vê o Festival como uma oportunidade que a Prefeitura de João Pessoa oferece aos artistas locais e convidados que estarão na cidade durante a semana. Segundo ele, é uma experiência única que o público poderá acompanhar de mistura artística, além de proporcionar aos novos músicos a oportunidade de serem ouvidos e assistidos.

“É um evento para o Brasil e exterior. A Prefeitura está promovendo uma interação de culturas de vários pontos do País e de fora dele, com o objetivo de proporcionar ao público essa junção de culturas e experiências com outras musicalidades e perspectivas artísticas”, avaliou.

Ele entende que é fundamental essa aproximação dos artistas locais já consagrados com novos artistas. “Estamos promovendo isso, proporcionando essa experiência a grupos novos que ainda não tiveram tanta oportunidade, nem tanta visibilidade da população”, comentou.

Programação – Além da programação na Catedral, abrindo a semana musical, outras atrações se apresentam nos equipamentos de cultura administrados pela Fundação.

Na quarta (16), serão três apresentações simultâneas a partir das 17h. O Quinteto Violado se apresenta na Casa da Pólvora contemplando o pôr do sol; a Banda 5 de Agosto faz um show na Catedral Metropolitana, enquanto o Grupo Blackout, da Secretaria de Educação e Cultura da Capital (Sedec), estará no Parque Solon de Lucena.

No dia 17, a Casa da Pólvora contará com as apresentações de Vieira e Parayba Ska Jazz Foundation, às 16h. A partir das 17h, o Quinteto de Cordas, da OSMJP, se apresenta na Igreja de São Bento, enquanto a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste toca no Parque Solon de Lucena. Também às 17h, a Banda 5 de Agosto se apresenta na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Para a sexta (18), penúltimo dia do Festival, a Orquestra de Violoncelos da UFPB se apresenta na Igreja de São Francisco, a partir das 10h. Já às 16h, Igor Wendel e Costinha fazem um duo no projeto ‘Sol Maior’, no Hotel Globo. No mesmo horário, a banda Caburé e Os Fulano vão agitar o pôr do sol na Casa da Pólvora, enquanto às 17h, na Igreja da Misericórdia, se apresenta o grupo Armorial do Colégio Pio X.

Encerrando a programação semanal, no sábado (19), Grazi Vilanueva vai estar no Pavilhão do Chá, às 9h. No fim da tarde, a Banda Tracundum, o mestre Fuba e Gatunas vão animar o pôr do sol na Casa da Pólvora, a partir das 15h. Em seguida, às 16h, no Largo do Parque Solon de Lucena, o grupo de Educação Musical dos Creis, da Sedec, apresenta o espetáculo ‘Brincando com os sons’.

A programação conta, a partir das 17h, com três apresentações ao mesmo tempo: o Quinteto de Cordas da OSMJP, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo; o cantor Lukete, no Hotel Globo; e a Orquestra de Violoncelos da UFPB movimenta o Largo do Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco.

fonte: Imprensa PMJP // Texto: Annaline Araújo

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...