A temática do Nordeste conquistou de vez quem trabalha na Globo e o público do canal e do Globoplay, streaming da emissora. A prova disso é que o próximo folhetim da emissora será no Nordeste e o início das gravações já está agendado para setembro.
O nome da novela será Guerreiros do Sol. Mesmo sem data de estreia definida, as gravações da história escrita por George Moura e Sergio Goldenberg já foram iniciadas nos Estúdios Globo no mês passado.
E de acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, os trabalhos no Nordeste estão marcados para começar em setembro e devem acontecer em quatro estados: Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Guerreiros do Sol conta com a direção de Rogério Gomes, o Papinha, e é ambientada nos anos 1920 e 1930. A trama é uma releitura da lendária história de Lampião e Maria bonita e tem como protagonista o ator Thomás Aquino, na pele do cangaceiro Josué. Ele faz par romântico com Isadora Cruz (a Candoca de Mar do Sertão), que dá vida à Rosa.
Na história, a moça começa casada com o coronel Eloi (José de Abreu), mas depois se apaixona por Josué, foge com o cangaceiro e entra para o seu bando.
Alinne Moraes, longe das novelas desde Um Lugar Ao Sol, também está no elenco da produção do Globoplay. Ela vai interpretar uma mulher revolucionária para a época e fará par com o personagem de Daniel Oliveira.
Alexandre Nero é outro nome do elenco de Guerreiros do Sol. O ator será Miguel Inácio um homem que domina a sabedoria popular e é muito respeitado por seus aliados. A trama conta ainda com nomes como Ítalo Martins (o Samuel de Terra e Paixão), Nathalia Dill, Irandhir Santos, Vitor Sampaio, entre outros.
Com o Observatório da TV
Foto: Reprodução TV Globo/João Cotta