Projeto ‘Sol Maior’ recomeça em 2022 com apresentação de violinista e tecladista no Hotel Globo em João Pessoa

O projeto ‘Sol Maior’ está de volta nesta sexta-feira, a partir das 16h, com as primeiras apresentações de 2022. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico, e as atrações são o violinista Paulo Barreto e o tecladista Sérgio Ribeiro.

Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, declarou que a retomada acontece com muita felicidade. “Foi um projeto consolidado ainda no ano passado, quando começamos a fazer intervenções artísticas e culturais de linhagem mais minimalista, com grupos pequenos e também com o público muito focado”, destacou.

Outro ponto reforçado por ele é o cuidado que a Funjope tem de não gerar aglomeração, ao mesmo tempo em que promove a cultura e a arte para o morador e o turista, fomentando e estimulando a economia. O diretor lembrou ainda que, diante do cenário da saúde, serão seguidos rígidos protocolos sanitários. O visitante deve usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e apresentar o cartão de vacina, conforme os decretos estadual e municipal.

Cumpridas as exigências, as pessoas terão acesso ao Hotel Globo para acompanhar a apresentação da dupla. O músico Paulo Barreto, que vai brindar o público com os acordes do seu violino, afirmou que é uma satisfação fazer parte do Sol Maior. Ele disse que a iniciativa abre espaço para que os artistas possam mostrar seus trabalhos, e elogiou o cenário onde as apresentações acontecem.

“Quero parabenizar a Prefeitura de João Pessoa por esta grande sacada, mesclando a música com a natureza. Convido a todos para esse grande momento de sensibilidade e arte”, disse Paulo Barreto, chamando moradores e turistas para conhecerem o Hotel Globo e curtirem um belo fim de tarde com música instrumental.

O tecladista Sérgio Ribeiro, que vai tocar junto com o violinista, prometeu um repertório eclético. “Vamos trazer do erudito ao pop, passando por diversos estilos. Vai ser uma honra ter a versatilidade de Paulo Barreto. Ele executa com maestria este repertório bem variado nas suas performances”, completou o músico.

Confluências – Quem for ao Hotel Globo nesta sexta-feira (14), além de curtir boa música, vai poder conferir a abertura da primeira exposição realizada pela Funjope em 2022. A mostra ‘Confluências’ reúne obras de seis artistas do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (PPGAV-UFPB-UFPE), e segue até 14 de fevereiro.

Os nomes da mostra são Andréa Sobreira, Elizabeth de Carvalho, Marina Soares, Kaísa Andrade, Louise Gusmão, Luciene Torres, que estão sob a orientação da professora doutora Flora Assumpção.

Com esta parceria, o Hotel Globo passa a ser um espaço de experimentação e também de visibilidade para novos artistas. A exposição, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento das poéticas visuais, é parte do processo de aprofundamento artístico e também compõe uma pesquisa de mestrado das artistas.

No espaço do Hotel Globo serão dispostas pinturas, fotografias, gravuras, arte têxtil e instalações. Todas as obras são contemporâneas e as pinturas, conceituais. A visitação acontece de domingo a domingo, a partir das 8h até as 17h30. A entrada é gratuita.

FONTE: IMPRENSA // TEXTO: Annaline Araújo

Últimas

Ceará lidera alfabetização infantil no Brasil

cafe

Rota dos Cafés Especiais do Planalto da Conquista é destaque no turismo rural da Bahia

postes de energia

Governo publica medida provisória para conter alta na conta de luz

industria_cearense

Estado do Nordeste é o 2º do Brasil em crescimento da indústria

cantor roberto carlos

João Pessoa celebra 440 anos com show gratuito de Roberto Carlos

Relacionadas

Ceará lidera alfabetização infantil no Brasil

cafe

Rota dos Cafés Especiais do Planalto da Conquista é destaque no turismo rural da Bahia

postes de energia

Governo publica medida provisória para conter alta na conta de luz

industria_cearense

Estado do Nordeste é o 2º do Brasil em crescimento da indústria