Ontem, o mercado de trabalho da Bahia, recebeu um novo impulso em termos de inclusão e diversidade, com a assinatura de um acordo de cooperação entre o Governo da Bahia e o Banco do Brasil. O objetivo é facilitar a colocação profissional, com ênfase em abrir oportunidades tanto para jovens em busca do primeiro emprego quanto para pessoas com mais de 50 anos. A formalização ocorreu durante a inauguração da nova Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS) em Salvador, na Avenida Paralela.
O acordo tem validade inicial de 12 meses, podendo ser estendido mediante um termo aditivo. O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância dessa parceria para o Banco do Brasil fortalecer seu vínculo com os clientes, enquanto para ele, como governador, é crucial ver a criação de empregos, dinamizando a economia local.
LEIA TAMBÉM:
– O dia em que o Nordeste teve o seu “We Are The World”
– Vale do São Francisco exporta quase metade da Manga brasileira; entenda
– A força do Nordeste no desafio de ter acesso à água
A execução do acordo ficará a cargo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), visando facilitar a interação entre a Rede SINEBAHIA e as empresas contratadas pela BBTS. O objetivo é oferecer empregos nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas.
Durante a inauguração da central, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, ressaltou a parceria com o governo baiano, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social do estado.
Para as contratações, será dada prioridade aos jovens do programa Primeiro Emprego e às pessoas com mais de 50 anos, demonstrando o compromisso com a inclusão e a diversidade. A BBTS também incentivará as empresas terceirizadas a contratar da comunidade local, com seu quadro de funcionários sendo composto principalmente por jovens entre 18 e 21 anos, além de uma parcela significativa com mais de 60 anos.
LEIA TAMBÉM:
– BYD quase dobra o valor de investimento na implantação de fábrica na Bahia
– O Nordeste será sede de encontro do G2
– Nordeste terá mais calor e chuvas abaixo da média no outono
– Praia da Pipa terá Festival Gastronômico Lunar; entenda
Está previsto o início das operações em Lauro de Freitas para a segunda quinzena de abril de 2024, com uma estimativa inicial de 200 empregos e potencial de crescimento para até 2 mil empregos nas duas unidades. O secretário da Setre, Davidson Magalhães, enfatizou a importância dessa iniciativa para a inclusão social e econômica, prevendo benefícios tangíveis para a comunidade e o fortalecimento da economia local.
Parceira
A BBTS é uma empresa brasileira de tecnologia da informação, responsável por operações de telesserviços, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, e tem se consolidado como o principal centro de telesserviços do Banco do Brasil durante a pandemia da COVID-19. A empresa começou a operação em Salvador, em 2016, com 500 funcionários e hoje oferece aproximadamente 1,7 mil empregos diretos.