Início » Entretenimento » Projeto da Prefeitura de Maceió incentiva leitura durante período de isolamento social

Entretenimento

Projeto da Prefeitura de Maceió incentiva leitura durante período de isolamento social

Projeto da Prefeitura de Maceió incentiva leitura durante período de isolamento social Dicas são repassadas pelas redes sociais Com a suspensão das aulas, como medida de prevenção contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
13 de abril de 2020 - às 10:43
Atualizado 13 de abril de 2020 - às 10:43
2 min de leitura

Projeto da Prefeitura de Maceió incentiva leitura durante período de isolamento social

Dicas são repassadas pelas redes sociais

Com a suspensão das aulas, como medida de prevenção contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem desenvolvido estratégias para interagir com os estudantes durante o período de isolamento social. O Projeto Vamos construir uma biblioteca em casa? é um dos meios encontrados para o estímulo à leitura em casa e vem sendo trabalhado pela Rede de Bibliotecas da Prefeitura de Maceió.

A Biblioteca Carlos Moliterno posta, diariamente no Instagram (@bcmsemedmaceio) e no Facebook, para estimular a interação entre aluno e literatura. São repassadas dicas como indicações de livros para toda a família. O estímulo literário tem como foco a construção de uma biblioteca própria e o aprendizado da Língua Portuguesa.

Segundo a diretora da Rede de Bibliotecas e idealizadora do projeto, Janaína Tenório, o objetivo é que novos leitores possam ser formados, criando o hábito da leitura. Ela destaca que o momento é para desenvolver as habilidades linguísticas dos estudantes e incentivar várias áreas do conhecimento. “O projeto tem a missão de incentivar a leitura, o contato e o acesso aos livros, ao mesmo tempo em que proporciona o desenvolvimento de quatro habilidades: ler, escrever, ouvir e falar. Além disso, o projeto ajuda a criança a construir senso de responsabilidade, compromisso e cuidado com os livros”, ressaltou.

Janaína explica ainda que a intenção do projeto é relacionar o tempo livre com a leitura. “Como a maioria da população encontra-se em casa o que as crianças, acompanhadas dos adultos, poderiam fazer para ter um contato diferente com a leitura e os livros? O que adulto e a criança poderiam realizar juntos nesse momento de quarentena? Foi tentando responder esses questionamentos que surgiu a ideia do Biblioteca em casa”, acrescentou.

TEXTO – Nathan Araujo (estagiário)
FONTE – Ascom Semed

Assuntos