O Governador da Paraíba João Azevedo recém filiado ao Cidadania, anunciou a alguns meses a construção do Centro de Convenções de Campina Grande. Campina é a segunda maior cidade do estado, que realizar anualmente grandes eventos atraindo milhares de pessoas, a exemplo o São João de Campina Grande. Cidade com apelo na Tecnologia e Ensino, e que tem grande potencial para o Turismo.
A obra do Centro de Convenções de Campina Grande é muito importante para a cidade e já tem o reconhecimento e apelo para sua conclusão do Presidente do SindCampina (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Campina Grande), Divaildo Júnior.
Ele falou que esteve com o Governador junto com empresários do setor e na ocasião foram sugeridas algumas mudanças no projeto que melhoram seu potencial pensando no futuro. Uma das propostas é a de ampliação na área de eventos. A outra é de aumentar a quantidade de assentos no auditório, de 800 para 2 mil lugares.
Em recente entrevista em rádio local, disse que essas mudanças seriam importantes para que a obra não nasça obsoleta. “É preciso chegarmos a um meio termo para ter uma área de eventos adequadas à realidade de Campina Grande, mas não tão distante do que já é apresentado nas cidades de estados vizinhos, porque não vamos estar dentro de uma cidade do interior com um equipamento já nascendo obsoleto. Não é interessante para o Estado e nem para a cidade, que quer ver nessa obra uma nova perspectiva de geração de emprego e renda – opinou. Para ele a obra é um pleito antigo dos empresários campinenses “Acreditamos ser o Centro de Convenções uma nova matriz econômica para a cidade a longo prazo, pois é uma obra de fenomenal importância estratégica”
Segundo ele, os empresários sugeriram também a construção de um espaço para feiras.
A obra é um pleito antigo dos empresários campinenses. A Cidade merece.
REDAÇÃO AGNE9