Prefeitura de São Luís investe em promoção e capacitação do destino em cidades brasileiras

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciou 2023 com ações de promoção e divulgação da capital maranhense em outras cidades do país. Entre as atividades planejadas para o primeiro trimestre do ano, estão vídeos promocionais da cidade que destacam atrativos turísticos como o Centro Histórico, praias, práticas de esportes, festas populares e muito mais.

Recebem estas ações as cidades de Belém (PA), onde está sendo veiculado um vídeo em telão numa das principais avenidas da cidade. No Distrito Federal (DF) e na cidade de São Paulo, o material está sendo exibido em televisões dos elevadores de condomínios, totalizando mais de 130 pontos. Em Curitiba (PR) também está sendo veiculado um vídeo em telão de led numa das principais avenidas daquela capital.

Belo Horizonte (MG), que é um dos principais centros emissores de turistas para São Luís e que possui dois voos diários para a cidade, a Setur São Luís está divulgando nas televisões do metrô e em telão de led em uma avenida movimentada da cidade.

Capacitação

No âmbito da capacitação, uma equipe da Setur São Luís está nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), em parceria com a Gekos Turismo, capacitando um total de 60 agentes e operadores de turismo nacional e internacional.

“Ações como estas fortalecem a imagem do destino São Luís nos principais centros de emissão de turistas para nossa cidade”, afirma o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Ainda estão previstas mais ações de promoção da capacitação ao longo de 2023 com o objetivo de fortalecer a imagem do destino São Luís e ampliar o fluxo turístico, gerando mais empregos e renda.

FONTE: Redação Agência (SECOM)

Últimas

Melão exportação Expofruit - Foto Robson Carvalho 2

RN amplia laços com China e mira exportações de frutas com nova ponte comercial

seman_plantacao_agustina_aran_3

Estado do Nordeste usará a natureza no combate às mudanças climáticas

Petrolina e Juazeiro são separadas pelo Rio São Francisco. Foto: Eliseu Lins

Turismo em Petrolina e Juazeiro: natureza, vinhos e cultura

O famoso Wagyu japonês é a carne mais cara (e macia) do mundo. foto: Freepik

Rodízio com a carne mais cara do mundo chega ao Nordeste

Turismo solo: Nordeste tem destinos ideais para viajar só

Relacionadas

Melão exportação Expofruit - Foto Robson Carvalho 2

RN amplia laços com China e mira exportações de frutas com nova ponte comercial

seman_plantacao_agustina_aran_3

Estado do Nordeste usará a natureza no combate às mudanças climáticas

Petrolina e Juazeiro são separadas pelo Rio São Francisco. Foto: Eliseu Lins

Turismo em Petrolina e Juazeiro: natureza, vinhos e cultura

O famoso Wagyu japonês é a carne mais cara (e macia) do mundo. foto: Freepik

Rodízio com a carne mais cara do mundo chega ao Nordeste