Os atrativos da capital alagoana e o protocolo de segurança sanitária da Prefeitura de Maceió para os segmentos turísticos pós-pandemia foram apresentados a mais de 150 agentes de viagem nesta terça-feira (9). A capacitação online foi promovida pela Schultz, operadora que vende destinos nacionais e internacionais para várias agências multimarcas, e contou com a condução do titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão.
Com um crescimento de dois dígitos anuais no portfólio de vendas, Maceió se tornou um dos destinos mais vendidos pela operadora. Não à toa, a capital alagoana foi escolhida como sede da 12° Convenção Schultz, no ano passado, com a participação de cerca de 300 agentes de viagem de mais de 120 cidades brasileiras – a maior convenção de vendas já realizada em Maceió.
“Todo mundo está com muita saudade dessa cidade, que é um verdadeiro paraíso, um lugar realmente inesquecível. Somos muito competitivos no mercado alagoano, Maceió é a nossa casa. Por isso, precisamos nos manter informados sobre as novidades do destino e como o setor turístico está se preparando para a retomada”, disse o diretor comercial da operadora, Rodrigo Rodrigues.
Além de apresentar as principais experiências turísticas e os produtos do destino, o secretário Jair Galvão falou sobre a construção do Protocolo Experimente Maceió junto às entidades representativas dos diversos segmentos turísticos e as ações de marketing já realizadas durante o isolamento social, como a plataforma Maceió Até Você, e previstas para o retorno das atividades do setor.
“É com grande satisfação que continuamos a realizar esse trabalho promocional online, junto a parceiros tão importantes como a operadora Schultz. Estamos em um momento de organização e de adequação a uma nova realidade, que será determinante para a escolha do turista pós-pandemia. Maceió naturalmente já apresenta características fundamentais que ajudarão no processo de retomada, como atrativos naturais, experiências ao ar livre, de sol e mar, um moderno parque hoteleiro com protocolos específicos, entre outros serviços que já se preparam para receber essa nova demanda”, destacou o gestor.
A capacitação também contou com a participação da secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessoa, que apresentou os atrativos do balneário e as ações do destino para a retomada, além da representante da empresa Luck Receptivo, Edilene Barros.
TEXTO – Bárbara Pacheco
FONTE – Ascom Semtel