O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPreço da Hora Bahia agora traz histórico de preços de combustíveis

Preço da Hora Bahia agora traz histórico de preços de combustíveis

Encontrar os melhores preços, conhecer os postos com as ofertas mais interessantes ao longo do tempo e economizar sempre na hora de abastecer o veículo ficou muito mais fácil com a nova funcionalidade do aplicativo Preço da Hora Bahia. Além de possibilitar a pesquisa de preços em tempo real, a versão 1.2 do aplicativo agora traz a opção de consultar o histórico de preços dos combustíveis de maneira simples e prática, permitindo que o usuário verifique a média de valores praticados nos últimos meses e desta forma possa identificar onde as ofertas que mais valem a pena costumam ocorrer.

O Preço da Hora Bahia está disponível na Apple Store, no Google Play e também pode ser acessado pelo site. Quem já possui o aplicativo precisa atualizá-lo para obter os novos recursos.

- Continua depois da publicidade -

Para acessar o histórico de preços de combustíveis, basta abrir o aplicativo e clicar em “Combustíveis” e na sequência escolher entre gasolina, etanol, GNV ou diesel. A ferramenta irá rapidamente pesquisar os melhores preços nos postos localizados dentro do raio definido pelo usuário, que varia de um a 30 quilômetros. Na sequência, basta escolher um dos estabelecimentos e clicar em “Abrir Histórico”. O app apresentará quatro opções de consulta: a variação de preços do combustível escolhido diariamente e por mês, e o histórico de preços do estabelecimento selecionado também por dia e por mês.

Os dados são apresentados em um gráfico com duas linhas em cores diferentes que apresentam os preços médio e mínimo. Ao clicar em um ponto do gráfico serão apresentados os valores daquele período. Em outubro de 2020, por exemplo, o preço mínimo da gasolina na Bahia foi de R$ 3,88 e o médio de R$ 4,44.

“O consumidor tem em mãos uma ferramenta muito útil, que irá ajudá-lo a economizar. O gasto com os combustíveis normalmente pesa bastante no orçamento e com o Preço da Hora é possível localizar, rapidamente, o estabelecimento com menor valor e, a partir dessa nova versão, consultar o histórico de preços dos combustíveis em todo o estado ou no posto escolhido”, afirma o diretor de Produção de Informações da Sefaz-BA, Jadson Bitencourt.

O Preço da Hora Bahia permite que o consumidor pesquise os preços de todos os produtos comercializados no estado a partir de informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Sefaz-BA. Atualmente, o aplicativo já conta com 367 mil usuários em todo o estado e possibilita a pesquisa de mais de 500 mil produtos.

Outras novidades
Além da consulta ao histórico de preços de combustíveis, a nova versão do Preço da Hora Bahia trouxe a possibilidade de denunciar estabelecimentos que não emitam a nota fiscal ou pratiquem outras irregularidades, como preços abusivos, e a função de compartilhamento de preços pelas redes sociais, para que o usuário possa enviar promoções para amigos e familiares.

A denúncia pode ser feita ao clicar no botão “informar problema”, que permite ao consumidor enviar uma queixa diretamente para a Fazenda Estadual. É possível também relatar outros tipos de problemas, disponíveis em uma relação apresentada pelo aplicativo, e que inclui erros no endereço, no telefone ou no nome de determinado estabelecimento. Caso a lista não apresente a irregularidade que o consumidor quer reportar à Sefaz-Ba, é só escolher o campo “Outros” e digitar o problema encontrado.

Compartilhar com os amigos as promoções encontradas no Preço da Hora Bahia é muito fácil. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite que o usuário possa compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook e também por mensagem de texto.

Além das novas funcionalidades, o aplicativo também está de cara nova. O novo leiaute facilita a visualização de esclarecimento sobre preços que estão aparentemente bem abaixo do valor de mercado. Nesse tipo de situação, alerta a Sefaz-BA, é importante confirmar se os eventuais descontos exibidos continuam válidos e se são aplicáveis a todos os clientes.

“Os preços que aparecem no app são obtidos das informações de notas fiscais na medida em que são emitidas, mas o estabelecimento não é obrigado a garantir um valor que tenha sido praticado em promoção ou situações como vendas a usuários fidelizados, descontos por pagamento à vista, promoções-relâmpago, entre outras. O consumidor, portanto, deve ligar para a loja e confirmar se o preço permanece o mesmo. Isto pode ser feito diretamente do aplicativo, que exibe o telefone informado pelo estabelecimento na nota fiscal”, assinala o diretor de Produção de Informações da Sefaz-BA.

Fonte: Ascom/Sefaz-BA

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

  • Tags
  • D
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Inscrições MOVER que conecta profissionais negros ao mercado terminam na próxima segunda-feira (25)

O evento acontece em Fortaleza, que pretende conectar pessoas negras em busca de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional, é realizado em parceria com...