Praso: Startup pernambucana cresceu 7 vezes em seu primeiro ano

A Praso conta com cerca de 70 funcionários, vagas para preencher e uma plataforma com mais de 15 mil clientes

A startup pernambucana Praso, plataforma para entrega de alimentos, bebidas, limpeza e perecíveis dentro de até 24 horas, para varejistas dos ramos de alimentação e hospedagem, viu seu volume de vendas crescer sete vezes, desde sua fundação, um ano atrás. Atualmente, a Praso conta com cerca de 70 funcionários, vagas para preencher, uma plataforma com mais de 15 mil clientes e o objetivo de dobrar este número em 2023.

Além de atuar em diversas cidades de Pernambuco, a companhia atua em Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), com expectativa de expandir para Maceió no primeiro trimestre do próximo ano. A proposta da empresa é oferecer produtos de qualidade e preço convidativo, e num prazo interessante.

Staff jovem e brilhante A startup foi fundada por dois jovens promissores. Um dos CEOs, Samuel Calado, tem apenas 20 anos, estudou economia e Ciência da Computação na Universidade de Stanford (EUA), onde ingressou bem jovem, com apenas 16 anos. Em sua breve biografia consta a passagem pela Stone, empresa listada na bolsa de valores Nasdaq de Nova Iorque. Já Fernando Bilfinger, co-fundador da Praso ao lado de Samuel, tem passagens pelo Facebook e Hashdex e estudou ciência da computação na Universidade de Yale (EUA).

A equipe também conta com João Luís Guedes, 23 anos, engenheiro mecânico formado no ITA, com experiência no mercado financeiro de São Paulo. E ainda Rodrigo Castellari Affonso, 29 anos, engenheiro aeronáutico também pelo ITA, com MBA pela Universidade de Berkeley (EUA); trabalhou no iFood e na McKinsey.

“Conseguimos entregar milhares de pedidos durante o ano, ampliando nossa atuação para o agreste, alcançando o litoral sul e abrindo novas operações. Uma de nossas frentes é ganhar penetração maior nas cidades em que já estamos e também nos clientes que já atendemos. Recentemente, expandimos nosso mix no Grande Recife, adicionando queijos, carnes e outros itens de logística refrigerada. Seguiremos do lado de dentro do balcão, ouvindo nossos clientes e garantindo que iremos oferecer a experiência mais completa que pudermos”, disse o CEO Samuel Carvalho.

Uma nova fronteira de produtos Além dos alimentos, bebidas, limpeza e perecíveis, a Praso está expandindo sua oferta de produtos para atender às demandas dos seus clientes. Recentemente, a empresa adicionou uma nova categoria de filmes à sua plataforma. Agora, os clientes podem encontrar uma variedade de filmes para entretenimento, incluindo os mais recentes lançamentos e clássicos do cinema. Essa adição amplia a diversidade de produtos disponíveis na Praso, oferecendo mais conveniência e comodidade aos seus clientes.

Cartela de clientes e expansão Os restaurantes constituem a maior parcela da base de clientes da Praso, seguido pelo setor de confeitaria, que apresenta crescimento constante, por não exigir pedido mínimo e devido à expansão de mix de produtos.

São mais de 700 produtos catalogados, entre carnes, bebidas, queijos, óleos e gorduras, além dos filmes. “Além disso, semanalmente adicionamos mais itens à nossa plataforma, que podem ser conferidos na categoria especial de ‘Novos Produtos’ no site”, acrescentou Samuel.

Com sua proposta inovadora e oferta diversificada de produtos, a Praso continua a expandir sua presença no mercado. Seu compromisso em oferecer qualidade, preços acessíveis e entrega rápida tem conquistado cada vez mais clientes. À medida que a empresa cresce, as oportunidades de negócios e a satisfação dos clientes também aumentam.

Últimas

Nordeste lidera oferta de vagas do Fies no 2º semestre de 2025

A CCR Metrô Bahia tem até o final de abril para aplicar a nova regra. Foto: Governo Federal

Como o BNDES quer ampliar o transporte público no Nordeste

enfermeira preparando uma vacina

Brasil avança pesquisa de vacina contra zika

camara

Câmara aprova benefício fiscal para frete marítimo no Nordeste

Taça da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste 2025: onde assistir as semifinais?

Relacionadas

Nordeste lidera oferta de vagas do Fies no 2º semestre de 2025

A CCR Metrô Bahia tem até o final de abril para aplicar a nova regra. Foto: Governo Federal

Como o BNDES quer ampliar o transporte público no Nordeste

enfermeira preparando uma vacina

Brasil avança pesquisa de vacina contra zika

camara

Câmara aprova benefício fiscal para frete marítimo no Nordeste