Hoje começou a janela de espera da etapa brasileira da WSL, disputada em Saquarema, Rio de Janeiro. Os surfistas brasileiros voltaram forte na briga pelo título e temos 3 atletas, buscando nas duas últimas etapas do ano, a classificação para o TOP 5 da WSL 2024.
Surfista está em busca do seu segundo título da WSL
O representante nordestino, o Potiguar, Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, enalteceu a chance de competir no Brasil.
– É impressionante, é um evento muito grande, com uma série de atrações. Isso vem transformando o esporte e se tornando uma referência para outros eventos ao redor do mundo. É sem dúvidas o maior evento de surfe do planeta. – afirmou Ítalo Ferreira.
A etapa de Saquarema, penúltima, vai até 30 de junho e depois do brake das Olimpíadas, a última etapa e Fiji. Italo Ferreira foi o vencedor da penultima etapa no Tahiti.
LEIA TAMBÉM:
– Por que hoje é a noite mais longa do ano no Nordeste?
– Brasil já teve duas Paraíbas e uma era fora do Nordeste
– Quais cidades do Nordeste é feriado no São João?
Os brasileiros Gabriel Medina, Yago Dora e Ítalo Ferreira estão ali na disputa por uma das 4 vagas, pois a primeira vaga da final já é de John Jhon Florense, líder do ranking.
Ítalo está na sexta posição, com 24.045 pontos, e precisa nas duas ultima etapas, no mínimo chegar nas semifinais para tentar o seu segundo título mundial.