Potencial da Bahia na transição energética é apresentado em reunião do G20 Brasil 2024

Foto-AscomSDE
Foto-AscomSDE

A terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20 Brasil 2024, que ocorre de segunda (27) a quarta-feira (29) no Centro de Convenções em Salvador, se transformou em uma vitrine para apresentar o potencial da Bahia na transição energética e na atração de investimentos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) destacou essas oportunidades durante o evento

O encontro aborda iniciativas econômicas, políticas e sociais, com o objetivo de estabelecer uma agenda de desenvolvimento e redução da pobreza no G20, engajando países em evolução com base no Plano de Ação para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

A Superintendência de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE está presente no estande do Governo do Estado, demonstrando o potencial baiano na transição energética e definindo diretrizes e políticas para apoiar o cooperativismo. Eles também articulam e formulam estratégias para promover oportunidades de negócios, inclusão produtiva e integração dos territórios de identidade.

“A escolha da Bahia como anfitriã de uma das reuniões do GT de Desenvolvimento do G20 em 2024, ano em que a Presidência do G20 é do Brasil, destaca o papel protagonista do nosso Estado em diversas frentes da Agenda 2030, especialmente na energia limpa, redução de desigualdades e cooperação. A participação da SDE cria uma vitrine para compartilhar com as delegações do G20 e países parceiros formas de investir no Estado, destacando nossa relevância na transição energética, produção de energia eólica e potencial para se tornar um hub de hidrogênio verde, o combustível do futuro,” destacou Paula Corrêa, coordenadora de Comércio Exterior e Oportunidade de Negócios.

LEIA TAMBÉM:
McDonald’s tem vagas de emprego em diversas cidades do Nordeste
Estado do Nordeste compra blindados dos Emirados Árabes para combater o crime
Exército fecha o cerco e fiscaliza comércio de armas no Nordeste

O G20, que reúne as maiores economias do mundo, é o principal fórum de cooperação econômica internacional, estabelecido na Cúpula de Pittsburgh em setembro de 2009. A Agenda 2030, adotada pela ONU em 2015, inclui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para erradicar a pobreza, proteger o planeta e assegurar prosperidade para todos até 2030.

Últimas

entrada do evento

Recife brilha na ExpoCatólica 2025 em São Paulo

RADIOLA JAMAICANA_CRÉDITOS ARTHUR MORA

Quinta Reggae ocupa o Centro Histórico de João Pessoa

lobisomem

Mistério no alto da serra: a lenda do “lobisomem” de Martins RN

palmeira

Bahia inicia cultivo de tamareiras com mudas dos Emirados Árabes

autoridades pousando em genebra

Piauí firma parceria inédita no Nordeste para desenvolver programa de créditos de carbono

Relacionadas

entrada do evento

Recife brilha na ExpoCatólica 2025 em São Paulo

RADIOLA JAMAICANA_CRÉDITOS ARTHUR MORA

Quinta Reggae ocupa o Centro Histórico de João Pessoa

lobisomem

Mistério no alto da serra: a lenda do “lobisomem” de Martins RN

palmeira

Bahia inicia cultivo de tamareiras com mudas dos Emirados Árabes