Com o objetivo de aprimorar as operações portuárias e impulsionar a competitividade, as embarcações ancoradas nos píeres e cais do Porto de Suape terão uma nova opção para o abastecimento de óleo combustível marítimo a partir do dia 1º de maio deste ano. A Dislub, irá fornecer o serviço de bunker. Reconhecido por sua atuação sólida no setor de combustíveis nas regiões Norte e Nordeste, o Grupo Dislub Equador (GDE) está por trás dessa iniciativa.
Uma vez que obtenha as aprovações necessárias dos órgãos reguladores, esse serviço se tornará estratégico para a administração portuária, consolidando a posição de Suape como um hub portuário vital na região de Pernambuco. O anúncio oficial da nova operação da Dislub foi feito durante a tarde desta terça-feira (5) na Intermodal South America, um dos maiores eventos anuais de logística, comércio exterior e modais de transporte de cargas do continente, realizado no Expo São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
– Cidades do Nordeste ganharão novos voos para a Europa
– FNE: Governo injetará R$ 36,6 bilhões em estados do Nordeste
– Descubra cinco destinos do Nordeste além das praias
– Conheça o local do Nordeste que é a bola da vez da mineração
A cerimônia ocorreu no estande de Suape, logo após a abertura da feira, que conta com a participação de mais de 500 expositores e espera receber um público superior a 40 mil pessoas até quinta-feira (7). Além do diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, e outros representantes da administração portuária, o anúncio contou com a presença do empresário Humberto Carrilho, conselheiro e acionista da Dislub Equador; Antônio Barbará, diretor comercial de Combustíveis Marítimos do grupo; e Leonardo Cerquinho, diretor de Desenvolvimento de Negócios. “O Porto de Suape, dada a sua localização estratégica e sua função como ponto de concentração de cargas, naturalmente demanda o serviço de bunker. Nossa operação preencherá essa lacuna”, destaca Cerquinho.
Marcio Guiot ressalta que o serviço de abastecimento de óleo combustível marítimo irá fortalecer ainda mais a posição estratégica de Suape, tanto regionalmente quanto nacionalmente, proporcionando ainda mais valor para as embarcações que utilizam o complexo portuário. “Estamos agregando mais um diferencial para Suape. Os armadores terão agora a opção de abastecimento em um porto de águas profundas, condição que será alcançada com a conclusão das obras de dragagem do canal de acesso”, enfatiza.
LEIA TAMBÉM:
– Ranking mundial aponta as melhores universidade do Nordeste
– Estados do Nordeste se destacam em Ranking de equilíbrio fiscal
– Nordeste é a região do Brasil que mais aumentou policiais; saiba mais
– Descubra o Morro do Chapéu, um paraíso no Nordeste
INFRAESTRUTURA
Para viabilizar a operação de bunker, a Dislub contará com acesso à infraestrutura de quatro tanques com capacidade para 10 mil m³ cada um, totalizando 40 mil m³ de armazenagem de combustível. O produto será bombeado a partir do terminal da Ultracargo localizado no porto organizado para uma barcaça no Píer de Granéis Líquidos 1. Após essa etapa, a embarcação estará apta a fazer o abastecimento a contrabordo dos navios