O Rio Grande do Norte recebe a exposição coletiva “Nordeste Expandido: estratégias de (re)existir”, composta por 216 obras de 107 artistas. A coleção foi adquirida pelo Banco do Nordeste do Brasil por ocasião das exposições comemorativas dos 70 anos da instituição, realizadas em todas as capitais nordestinas, e em Montes Claros (MG) e Vitória (ES).
Mostra reúne trabalhos de 107 artistas e está percorrendo os 11 estados da área de atuação do BNB
Organizada pelo BNB Cultural, com apoio do Governo do RN, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto (FJA), a abertura terá início às 19h, desta quinta-feira (04), na Pinacoteca do Estado, situada à praça Sete de Setembro, na Cidade Alta, centro histórico de Natal (RN).
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste tem o sexto melhor parque do mundo, diz pesquisa
– Por que a verdadeira Independência do Brasil foi no Nordeste?
– Capitais no Nordeste estão no TOP 10 de destinos de negócio
– Cidades do Nordeste registram mais frio que o Sul do Brasil
A abertura da mostra será celebrada com a performance “Brinquedo: de onde surgem os sonhos?”, de Tieta Macau (MA), seguida da apresentação do DJ Urucum (RN), um projeto de discotecagem de música brasileira, idealizado pelo artista Cássio Augusto Ramos. Os autores das obras são oriundos dos 11 estados da área de atuação do Banco do Nordeste. O acervo ficará disponível à visitação até o dia 24 de agosto. Antes da solenidade de abertura, a partir das 17h, terá início o seminário homônimo, que será realizado até sábado (06), no mesmo espaço, envolvendo performances e rodas de conversa com artistas e pesquisadores (as).