O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPiauí recebe insumos da China para indústria

Piauí recebe insumos da China para indústria

A unidade de despacho aduaneiro (ADA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, situada em Parnaíba, desembarcou 8,7 toneladas de insumos provenientes de Dongguan, na China, adquiridos pela empresa Agrocera e que será utilizado na indústria do Estado

Atividades de importação e exportação apresentam evolução

Esses insumos desempenham um papel crucial no processo de embalagem da cera de carnaúba, a qual segue uma rota inversa, sendo exportada a partir da ZPE não apenas para a China, mas também para diversos países nas Américas, Europa e Ásia.

- Continua depois da publicidade -

O presidente da ZPE, Álvaro Nolleto, enfatiza que as operações regulares de importação e exportação, iniciadas em novembro de 2022, são testemunho do progresso da zona de livre comércio do Piauí, um dos principais projetos de desenvolvimento apoiados pelo governador Rafael Fonteles.

carga ZPE foto divulgação
carga ZPE foto divulgação

O perímetro alfandegado da ZPE Piauí, construído e equipado pelo Governo Estadual e gerenciado pela Receita Federal do Brasil, destaca o papel de destaque do Piauí no âmbito do Programa de Zonas de Processamento de Exportação implementado pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

LEIA TAMBÉM:
Aeroporto do Nordeste é eleito o segundo melhor do mundo
Nova Fábrica da BYD na Bahia já movimenta mercado imobiliário local
Paraíba é o 2º do estado do Brasil em solidez fiscal

Álvaro Nolleto ressalta que, desde sua inauguração em fevereiro de 2022, a ZPE Piauí tem contribuído significativamente para o comércio exterior, impulsionando o movimento da balança comercial do estado.

Ele também menciona uma perspectiva de considerável aumento no volume de exportações após a conclusão dos processos em andamento para a instalação de quatro novas indústrias, aprovadas pelo Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), nas áreas de cosméticos, montagem de tratadores, beneficiamento de mel e de castanhas. “A infraestrutura para as exportações já está operacional e pronta para receber as novas indústrias”, enfatiza Álvaro Nolleto.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024

Um estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024. E é por conta disso que a Paraíba está em...