Início » Política » Pernambuco Sancionada lei estadual de incentivo às cooperativas

Política

Pernambuco Sancionada lei estadual de incentivo às cooperativas

Governador Paulo Câmara assinou ainda decreto que regulamenta normas técnicas para funcionamento de abatedouros frigoríficos de caprinos e ovinos O governador Paulo Câmara sancionou, nesta terça-feira (12.07), a Lei Ordinária nº 3272/2022, que assegura a ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
13 de julho de 2022 - às 04:27
Atualizado 13 de julho de 2022 - às 04:27
2 min de leitura

Governador Paulo Câmara assinou ainda decreto que regulamenta normas técnicas para funcionamento de abatedouros frigoríficos de caprinos e ovinos

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta terça-feira (12.07), a Lei Ordinária nº 3272/2022, que assegura a implementação da política de fomento às cooperativas pernambucanas, assim como reconhece e legitima a contribuição do segmento para o desenvolvimento do Estado. A iniciativa altera a Lei nº 15.688, de 16 de dezembro de 2015, e garante ainda o direito constitucional das cooperativas de participarem de licitações públicas.

“Os ajustes realizados representam um avanço importante. A partir de agora, a contratação de serviços de cooperativas estará condicionada à comprovação da regularidade dessas organizações, garantindo mais segurança”, afirmou Paulo Câmara. A proposta foi elaborada pela Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo em Pernambuco e ajustada de forma conjunta com o Sindicato e a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Pernambuco – OCB/PE.

ABATEDOUROS – O governador assinou ainda um decreto que estabelece normas técnicas relativas às instalações e aos equipamentos para funcionamento de abatedouros frigoríficos de caprinos e ovinos, aprovada pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura. A ação leva em consideração que essas diretrizes, sob o ponto de vista sanitário, são fator importante na garantia da qualidade do produto que chega ao consumidor.

Participaram das assinaturas a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Sídia Haiut; o diretor-presidente da Adepe, Roberto Abreu; o diretor-geral de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Adepe, João Suassuna; além de representantes do segmento de cooperativas e da ovinocaprinocultura.

Fotos: Heudes Regis/SEI

FONTE: SECOM PE