Pernambuco desponta com um aumento significativo de 64% no consumo de café em cápsulas, evidenciando o potencial do estado nesse mercado em expansão. A preferência dos pernambucanos pelo cafézinho após as refeições ou em outros momentos tem impulsionado o crescimento do café em cápsulas, destacando-se a linha professional da Nespresso, que registrou um crescimento de 64% no estado em 2022 em comparação ao ano anterior.
Para o ano de 2023, a empresa almeja um aumento de 22% nas vendas para estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, e Pernambuco é considerado um dos estados-chave para a expansão e otimismo da marca. Segundo Adriana Vieira, diretora Comercial de Nespresso Professional Brasil, o setor de hotéis, cafeterias e restaurantes tem desempenhado um papel fundamental no crescimento da Nespresso Professional no Nordeste, principalmente devido ao retorno e ao alto fluxo do turismo nacional e internacional na região, após o período pandêmico.
“Sempre buscamos oferecer uma proposta personalizada aos estabelecimentos, não apenas em termos de condições comerciais flexíveis, mas também em toda a execução e serviços”, explica Vieira. Com o objetivo de garantir esse crescimento, a empresa pretende desenvolver, em parceria com os empreendedores, receitas únicas que atraiam a atenção dos clientes. A diretora ressalta que a marca atua como uma consultoria de negócios, fornecendo um diferencial de 100% em relação ao mercado, que vai desde a criação de drinks e cardápios personalizados até treinamentos e a criação de espaços de café diferenciados.
No ano passado, a Nespresso Professional registrou um crescimento nacional de 79% em relação a 2021, o que reforça a meta da marca de dobrar sua participação até 2025. Além disso, a empresa tem como objetivo estabelecer uma maior proximidade e integração com Pernambuco, levando em consideração as particularidades das empresas e estabelecimentos locais, destaca Adriana Vieira.
REDDAÇÃO com FOLHA PE