O Governo de Pernambuco mira entregar 10 mil novas moradias no Estado. Para isso, a governadora Raquel Lyra criou um grupo de trabalho intersetorial. O objetivo é agilizar as contratações. Todas essas moradias são no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida e contarão com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O grupo de trabalho é formado por seis órgãos estaduais
Dessa forma, tem a missão de garantir a liberação das licenças no tempo necessário para contratar os empreendimentos com a Caixa. O prazo do Ministério das Cidades para essa liberação é de 15 dias após a solicitação ser protocolada.
De acordo com a governadora Raquel Lyra, esse novo modelo de trabalho reflete uma mudança de cultura no Estado, com equipes técnicas focadas na entrega e no benefício direto à sociedade. “Nossos técnicos trabalham com meta e prazo para garantir o que a sociedade espera da gente, o benefício na vida das pessoas“, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste terá R$ 300 milhões para pesquisas em universidades
– Estado do Nordeste cria incentivos para setor de leite e derivados
– Nordeste tem azeite extravirgem com premiação internacional
– Hub de Inovação no Nordeste já tem R$ 1,6 bilhão em projetos
O Grupo de Trabalho terá como responsabilidade estabelecer os parâmetros para a emissão dos documentos necessários à viabilidade técnica dos empreendimentos. Além disso, formalizar os contratos habitacionais das mais de 10 mil unidades destinadas ao Estado.
Com a participação de representantes de diversos órgãos e entidades, bem como de técnicos da Caixa Econômica Federal, construtoras selecionadas e municípios responsáveis pelas licenças, o grupo se reunirá semanalmente para tratar das questões pertinentes ao processo de contratação dos empreendimentos.