O Nordeste Está Aqui!

InícioDestaquesPernambucana Videoporto cruza fronteiras e leva telas digitais a shoppings e universidades...

Pernambucana Videoporto cruza fronteiras e leva telas digitais a shoppings e universidades do Nordeste.

Mídias de alto impacto conectam marcas e consumidores nos pontos de venda.

A pernambucana Videoporto, empresa especializada em estruturação de canais digitais para ambientes fechados, tanto para fins corporativos quanto publicitários, acaba de cruzar fronteiras e estrear operações nos dois maiores centros de compras da Paraíba, no Nordeste brasileiro: o Manaira Shopping e o Mangabeira Shopping. Com a expansão, ultrapassa o relevante marco de mais de 5 milhões de pessoas impactadas, mensalmente, com os equipamentos modernos, instalados em cinco dos maiores shoppings centers de Pernambuco e Paraíba, além do alcance do qualificado público de mais de 40 mil estudantes, diariamente, em quatro grandes universidades recifenses.
Com a ampliação dos ativos, divididos entre painéis de LED, videowalls e totens digitais de dupla face, o número ultrapassa as 100 faces de alto impacto, junto aos dispositivos personalizados especialmente para atender a demandas da área corporativa.
A Videoporto desenvolve projetos sob medida para restaurantes, hospitais, consultórios médicos, entidades de classe e outros ambientes com grande fluxo de pessoas, terceira área de atuação da empresa. Atualmente, conta com estrutura comercial nos estados de Pernambuco, Paraíba, São Paulo e Brasília.
Segundo o sócio-diretor de Atendimento da Videoporto, Fernando Carvalho, o foco está nas soluções para geração de experiências reais no meio de tantas marcas, pessoas e possibilidades de tecnologia. “Sabemos que quanto maisimersos na tecnologia, mais devemos nos lembrar o que nos torna humanos: a conexão”.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o empresário, a proposta é estar sempre próximo, “para que marcas, mensagens e sensações tenham a capacidade de permanecer vivas, presentes e constantes. Os shoppings e universidades são excelentes locais para aplicarmos o que queremos: ser o meio para que a marcas possam gerar empatia. Tudo na mais alta definição, para que possa ser visto e sentido”, continuou.
TRANSFORMAÇÕES – A revolução digital e os novos hábitos que acompanham a dura experiência com a pandemia de Covid-19 já provocaram transformações profundas nas mais diversas áreas da economia e nas relações interpessoais.
As mudanças seguem em ritmo acelerado. O comércio, claro, também sente fortemente as consequências da chegada desse novo tempo.
O uso de papel, que já ficou obsoleto em segmentos tradicionais como o de jornais e revistas, perde cada vez mais espaço em lojas, lanchonetes e em lugares de grande circulação de pessoas, como nos corredores de shoppings e terminais de passageiros. A utilização de dispositivos digitais para anunciar promoções, ofertar serviços, divulgar novos produtos e fazer a veiculação de conteúdos informativos e publicitários de modo geral já é uma realidade nas maiores cidades do mundo, há algum tempo.

O Brasil segue firmemente essa tendência. Aos poucos, nos grandes shoppings do país, totens e banners estáticos, feitos em papel ou lona, são substituídos por monitores digitais de alta definição e mega banners de LED. Internamente, nas lojas, lanchonetes e restaurantes, o papel também vai rapidamente sendo deixado de lado.
“A substituição do papel por monitores digitais possibilita ao lojista anunciar várias promoções e atualizar o conteúdo quando bem entender. No caso do uso do papel, a área adesivada ou ocupada por um cartaz fica inutilizada. Para fazer qualquer alteração são necessárias novas impressões. Ou seja: mais gasto com papel e mais custo de produção”, observa Ricardo Durão, sócio-diretor da Videoporto.
A substituição da comunicação feita em cartazes e adesivações pelo uso de dispositivos digitais, além de ecologicamente sustentável, permite uma utilização muito mais atrativa e diversificada dos espaços das lojas dedicados à comunicação com o público.
VIDEOPORTO – A Videoporto é uma empresa de Digital Out Of Home que traz a inovação, criatividade e leveza no seu DNA, proporcionando entregas de soluções sob medida para os seus clientes. Estrutura canais de comunicação em dispositivos digitais (telas, videowalls, painéis de LED) para ambientes fechados, com foco em shoppings centers e instituições de ensino superior. Além disso, realiza projetos especiais para os mais diversos segmentos corporativos. A Videoporto é uma empresa de mídia? Sim. Faz canais corporativos? Também. Mas não apenas isso. Criar experiências marcantes e inovadoras é o que move a Videoporto.

FONTE: ASSESSORIA

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Por que os times do Nordeste “não podem brigar por nada”?

A recente declaração do atacante Marinho, do Fortaleza, após a derrota para o Internacional por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, vai além de...