A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciou esta semana as obras de implantação da rede de distribuição de gás canalizado nos bairros do Bessa e Jardim Oceania, em João Pessoa. Serão investidos mais de R$ 3 milhões para implantação de 11,2 km de gasodutos que possibilitarão levar o gás natural canalizado a prédios e comércios no bairro com alto potencial dos mercados residencial e comercial.
As obras estão sendo realizadas na avenida Argemiro de Figueiredo, principal via de acesso até as praias e que abriga comércios, bares e restaurantes. Equipamentos modernos e uma máquina com furo direcional estão sendo utilizados para a instalação da rede de gasoduto de forma a possibilitar a rápida recomposição do asfalto e evitar transtornos para o trânsito de veículos no local.
De acordo com o diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, a companhia inicia o ano com obras de extensão da rede de gasoduto em João Pessoa e, em breve, inicia em Campina Grande, com um investimento de mais de R$ 7 milhões. “São investimentos consideráveis para que, cada vez mais, os paraibanos possam usufruir das vantagens do gás canalizado, como o pagamento após o uso, a segurança, a praticidade e a economia, que varia entre 20% a 30% em relação ao gás de botijão (GLP).
O diretor técnico-comercial da Companhia, Paulo Campos, destacou o potencial imobiliário e turístico do Bessa que ganhará esse reforço em sua infraestrutura com a distribuição do gás canalizado. “Após a conclusão das obras de gasoduto acreditamos que, já nos próximos meses, faremos a ligação dos primeiros prédios e estabelecimentos comerciais da região. A chegada do gás natural no Bessa é um marco importante para a PBGás”.
Infraestrutura
A PBGás possui uma rede de distribuição do gás natural no Estado com uma extensão de 332 km e está presente em 14 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão (Cajá).
Em João Pessoa, o gás canalizado está presente nos bairros do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, Torre e chega agora a Jardim Oceania e Bessa, ampliando ainda mais o número de usuários beneficiados pelas vantagens do gás natural canalizado.
Fonte: SECOM PB