Praia do Forte, uma extensão costeira de 10 quilômetros adornada por coqueirais e piscinas naturais
O refúgio luxuoso dos habitantes da Bahia, especialmente os residentes na capital Salvador, tem um destino exclusivo: Praia do Forte, uma extensão costeira de 10 quilômetros adornada por coqueirais e piscinas naturais.
Durante o período de fim de ano, como é comum em todas as cidades litorâneas do Brasil, esse cartão-postal atinge seu ápice de visitantes e movimentação financeira, principalmente devido à locação de casas para a temporada de verão. Ao mesmo tempo, os preços dos imóveis atingem valores excepcionais nesse renomado ponto turístico da costa brasileira.
Situada no município de Mata de São João, a 70 quilômetros de Salvador pela rodovia Linha Verde, a Praia do Forte é marcada por condomínios e praias paradisíacas ao longo do percurso. Contudo, nenhuma dessas atrações rivaliza com o charme e o sucesso da própria Praia do Forte, a estrela da região.
A princípio, uma vila de pescadores nos anos 70, o local recebeu seu nome devido à presença de um forte que garantia a segurança da área, instalado estrategicamente no ponto mais elevado da região.
LEIA TAMBÉM
– Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
– “Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
– Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste
Porque a Praia do Forte, na Bahia, se tornou um point de alto padrão do Brasil?
A Praia do Forte tornou-se um ponto de destaque no turismo de alto padrão na Bahia por uma combinação de fatores que a transformaram em um local atrativo para visitantes exigentes.
Alguns desses fatores incluem:
Beleza Natural | A Praia do Forte é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com 10 quilômetros de praias, coqueirais e piscinas naturais. A paisagem paradisíaca contribui para a atração de turistas que buscam experiências em ambientes exuberantes.
|
Infraestrutura Turística | Ao longo dos anos, a Praia do Forte desenvolveu uma infraestrutura turística de alto nível, oferecendo uma variedade de opções de hospedagem, restaurantes, lojas e atividades de lazer. Essa infraestrutura contribui para a comodidade e o conforto dos visitantes de padrão elevado.
|
História e Cultura | A região possui um charme histórico, com origens que remontam a uma vila de pescadores nos anos 70. O forte que deu nome ao local ainda está presente, proporcionando um toque de história e cultura à área.
|
Proximidade de Salvador | Localizada a apenas 70 quilômetros de Salvador pela rodovia Linha Verde, a Praia do Forte é facilmente acessível a partir da capital da Bahia. A proximidade com o aeroporto e a cidade facilita a visita de turistas nacionais e internacionais |
Valorização Imobiliária | A valorização imobiliária na região, especialmente após a pandemia, contribuiu para atrair um público mais abastado em busca de investimentos em propriedades de alto padrão.
|
Projetos Arquitetônicos Renomados | A presença de projetos arquitetônicos sofisticados, assinados por renomados profissionais do Brasil, como David Bastos, Sidney Quintela e Sandra Sampaio, acrescenta um elemento de exclusividade e requinte ao ambiente.
|
Oferta de Lazer | A Praia do Forte oferece diversas opções de lazer, desde praias tranquilas até atividades como passeios de barco, visitas a reservas naturais, e uma rica vida marinha, incluindo a preservação de tartarugas marinhas.
|
LEIA TAMBÉM:
– Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
– Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
– Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano
Em resumo, essa situação transformou a Praia do Forte. Assim como muitos destinos de segunda morada pelo país, a Praia do Forte viu um aumento nos valores imobiliários após o período da pandemia. Dessa forma, um terreno de 600 m² na região está avaliado em cerca de 1 milhão de reais, podendo alcançar até 4 milhões de reais, dependendo da localização — um montante que representa o dobro do registrado há cinco anos. As residências erguidas nesses espaços justificam o valor do terreno, e chegam a 25 milhões de reais, apresentando projetos cada vez mais refinados, desenvolvidos por arquitetos renomados do Brasil, a exmplo de David Bastos, Sidney Quintela e Sandra Sampaio.
Conheça mais sobre as casas de luxo da Praia do Forte
Redação com Veja