O Atlético Mineiro garantiu ontem sua vaga para a final da Copa Libertadores, marcando presença em sua segunda final da competição.
Resultado aumenta domínio brasileiro em finais únicas na disputa
A última final do Atlético na Libertadores foi em 2013, 11 anos atrás, quando o time empatou em 2 a 2 com o Olimpia do Paraguai no agregado e foi campeão nos pênaltis.
A atuação do atacante paraibano Hulk foi decisiva ao longo da trajetória do time, com desempenhos marcantes e uma liderança em campo que têm sido fundamentais para o sucesso do Galo.
Gols e Assistências
Em 3 de agosto de 2022, o paraibano se tornou o maior artilheiro da história do Atlético-MG na Copa Libertadores da América com o gol marcado diante do Palmeiras e chegou a 12 gols foram sete na edição de 2021 e cinco na 2022.
Em 2024, Hulk vem tento atuações importantíssimas pelo Atlético Mineiro, nos últimos dias, teve atuações decisivas como na semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, com um gol antológico.
Também fez grande partida na primeira semifinal da Libertadores contra o River em casa, onde deu assistência fantástica para o gol do Deyverson, e se tornou o jogador com mais participações em gols no segundo semestre de 2024.
Ao todo são 10 gols e quatro assistências em 18 jogos, segundo o Sofascore.
Além dos gols, Hulk trouxe experiência e determinação à equipe, características que o tornaram uma peça central na campanha do Atlético em busca do título continental.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste pode ter próximo presidente da Câmara
– A inspiradora ligação de Kamala Harris com o Nordeste
– São Luís desponta como destino para investimentos em Turismo
– Prêmio elege destino do Nordeste o 2º melhor lugar do mundo