As prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, além do Governo do Estado, farão concurso para o preenchimento de quase três mil vagas.
A princípio, na capital paraibana, o processo seletivo será para a área de educação com 402 vagas. De acordo com a secretária Municipal de Educação, América Castro, o processo seletivo terá vagas para professor do ensino religioso e bibliotecário.
A publicação do edital deve ocorrer nos próximos meses e a expectativa que o número de vagas e áreas possam aumentar ainda mais.
Campina Grande
Já a Prefeitura de Campina Grande vai ofertar de mais de 500 vagas para a Educação, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Vigilância Sanitária.
O prefeito Bruno Cunha Lima confirmou a realização do certame. Já em fase final de preparação, a oferta será de, no mínimo, 500 vagas. A previsão é de que a publicação do edital aconteça no início de fevereiro e de que as provas ocorram no meio deste ano.
A banca organizadora do concurso será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Governo do Estado
Já no Governo da Paraíba, dois concursos públicos vão ocorrer, segundo informações do governador João Azevêdo. O primeiro certame é para o magistério, que terá a oferta de mais de mil vagas. Ainda no ano passado, o chefe do Executivo confirmou a realização de concurso para a Polícia Militar e os Bombeiros com a estimativa é de mil vagas.
FONTE: Da Redação do NE9