A empresa registrou crescimento de 61% no número de passageiros em relação ao ano anterior, resultado de um trabalho em conjunto entre a Azul e o Governo Paraíba
São Paulo, 17 de março de 2023 – Praias paradisíacas, clima agradável, população receptiva e um mês de festas ininterruptas durante o São João. Essa combinação de fatores está tornando a Paraíba o destino da vez no Brasil, e os números da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, comprovam. Em 2022, a empresa identificou um aumento de 61% de clientes de diferentes perfis, especialmente famílias, transportados até o estado.
Além dos atrativos da região, o sucesso é resultado de um esforço que envolveu a Azul, o Governo da Paraíba e os municípios. Entre os investimentos da Azul Viagens, estão a capacitação e premiação de agentes, roadshows e famtours, que são viagens de familiarização, em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino, além de ações de comunicação nos canais da empresa e a construção de produtos especiais. Nos trechos de voos dedicados saindo de Confins, Uberlândia e Viracopos, a empresa informou um aumento de 55% no número de assentos ocupados.
As iniciativas que promoveram a Paraíba como destino resultaram na entrega dos títulos de cidadãos paraibanos ao Diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, e à Giulliana Mesquita, Gerente de Produtos da Azul Viagens. “É difícil dizer o que é mais apaixonante na Paraíba, se é a poeira das estrelas vista dos lajedos, se são as trilhas de Araruna, a caminhada na orla de João Pessoa, a beleza vista na praia de Coqueirinho, a gastronomia sofisticada, o maior São João do Mundo ou a cor do mar, uma hora verde e outra hora azul. As pessoas são acolhedoras e fazem você querer ficar. É sempre difícil ir embora”, afirmou Daniel.
Para Giuliana Mesquita, o resultado da parceria entre o governo e a Azul Viagens torna-se ainda mais satisfatório quando observamos toda a cadeia impactada pelo crescimento do turismo na região. “Trabalhamos em muita parceria com o governo e o trade turístico para a promoção do destino, principalmente com a capacitação do agente de viagens. Ao entender e se apropriar do lugar, ele vende mais. Não é à toa que a Paraíba teve os maiores crescimentos na empresa. Quando penso no que estamos construindo, nosso maior orgulho é impactar a vida de muitas pessoas, desde o agente, guias e colaboradores da rede hoteleira até o trabalhador da praia. São sonhos e experiências que tornamos possíveis de serem realizados”, declarou
Hoje, a Azul é a maior empresa aérea do Brasil em número de voos diários e cidades atendidas, com mais de 150 destinos no país e rotas internacionais, que ultrapassam 600 voos ao mês.
Sobre a Azul Viagens
A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens detém 50 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como: Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d ́Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do Mundo. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. A operadora também é parceira seleta da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus Clientes pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.