Na manhã desta quarta-feira (28), empresários do setor têxtil da Paraíba participaram de solenidade de assinatura do protocolo de intenção para implantar o Village Mall – Moda em Atacado, um espaço que se destina a reunir lojas de atacado do polo da moda paraibana.
De acordo com informações, o local será construído no distrito industrial de Mangabeira. A princípio, a implantação será feita por meio da Associação Paraibana dos Atacadistas do Vestuário (Apavest). A iniciativa temo incentivo do governo do estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Ao mesmo tempo, o Sebrae/PB também é parceiro do projeto.
O diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, e afirmou que a instituição tem contribuído com a iniciativa desde o início, trabalhando na reunião do grupo de empresários e apoiando o desenvolvimento da ideia da criação do polo.
Por sua vez, o presidente da Apavest, o empresário Syrio Solano, enfatizou que o projeto é inovador. E isso permitirá que as compras que seriam feitas em polos conhecidos nacionalmente, como os de Pernambuco, Fortaleza e São Paulo, sejam realizadas na Paraíba. “Teremos tração financeira, por estarmos reunidos em um só local, e poderemos fazer publicidade e trazer excursões de fora. Além disso, com o incentivo do governo, nos tornaremos mais competitivos”, avaliou.
O projeto
De acordo com projeto da Apavest, o espaço contará com 42 lojas, vagas para carros e ônibus, restaurantes, banheiros e docas. A estimativa é que o shopping seja construído em três anos e a previsão é de geração de aproximadamente 250 empregos diretos, com 80% de mão de obra local, e 750 empregos indiretos.
Ao todo, o país conta com 24,6 mil unidades produtivas formais e o Brasil está entre os quatro maiores produtores de malha do mundo.