Evento é realizado no Parque de Exposições de João Pessoa e tem programação até o dia 18 de setembro
Com a finalidade de fortalecer o agronegócio no território paraibano e incentivar a prática de novas experiências com o uso da tecnologia no campo, o Parque de Exposições de João Pessoa está sendo palco, ao longo desta semana, da Expofeira Paraíba Agronegócios 2022. Conforme os organizadores, a estimativa de movimentação econômica a partir da formalização de negócios gira em torno de R$ 20 milhões, com a expectativa de público de 80 mil pessoas ao longo de toda programação.
As atividades da Expofeira Paraíba Agronegócios 2022 foram iniciadas no último domingo (11), e se estende até o próximo dia 18 deste mês, com destaque para exposição de animais, rodadas de negócios, seminário sobre tributação nas cooperativas agropecuárias, palestras com temas relacionados ao desenvolvimento, divulgação de produtos e serviços, distribuição de mudas de árvores e apresentações culturais.
De acordo com o coordenador de agronegócio do Sebrae/PB, Jucieux Palmeira, mais de 500 expositores estão participando das atividades da Expofeira Paraíba Agronegócios. “Não é só uma exposição, mas uma oportunidade de difusão científica e tecnológica envolvendo atividades da pecuária e da agricultura. Como o nosso estado tem um know-how genético muito forte e conhecido em todo país, o evento desperta interesse, o que é algo positivo para o desenvolvimento do setor agro”, disse.
Além de propor a discussão sobre o desenvolvimento do agronegócio e incentivar o conhecimento, a Expofeira Paraíba Agronegócios está sendo marcada pelo retorno da sua programação no calendário de eventos do país depois de dois anos sem ser realizada por causa da pandemia Covid-19.
“É preciso redimensionar a agropecuária como atividade econômica, ampliar a questão do crédito e criar condições de negócios que possam alavancar as experiências da agricultura e a pecuária no estado. Vejo o futuro da Paraíba como algo extremamente positivo e o Sebrae vem atuando também nesse segmento prestando total apoio aos produtores”, concluiu Jucieux Palmeira.
O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar/PB), Governo do Estado e conta com o apoio do Sebrae/PB, além da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi), Associação Paraibana dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (APCCMM), Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.