‘Como ninguém faria’ chega às plataformas de vídeo nesta sexta-feira (6) destacando xote romântico em cartão postal da Paraíba
Música inédita lançada no mais novo álbum d’Os Gonzagas ganha clipe destacando a beleza do litoral paraibano e mostrando como se faz ‘forró pé de areia’ e nas águas do mar. ‘Como ninguém faria’ é a faixa que abre o quarto disco da banda, lançado há uma semana, e é também a canção escolhida para ganhar uma versão audiovisual gravada ao pôr do sol do Dique de Cabedelo. Estrelado pelos vocalistas Juzé e Maria Kamila, o vídeo celebra os 10 anos de trajetória artística do grupo e pode ser acessado a partir desta sexta-feira (6) no canal do YouTube da banda.
Link para o video: https://youtu.be/JBvH8T1PnKw
Com uma letra de autoria do baixista Hugo Leonardo que trata sobre um casal que, após erros em seu relacionamento, se esforça para restaurar os sentimentos perdidos, o clipe mostra, por meio do ritmo apaixonante do xote, que a alegria e a dança podem ser uma alternativa para solucionar os desafios de uma relação. “A canção é sobre o amor que só é pleno estando junto, e o clipe consegue transmitir essa atmosfera da canção que, apesar dos problemas, a gente encara as circunstâncias da vida. Refletimos isso no vídeo de forma muito natural, com muita diversão e em visual deslumbrante”, conta Maria Kamila, que é também a roteirista do clipe.
A locação escolhida é muito especial para os integrantes da banda, uma vez que o entardecer no Dique de Cabedelo sempre foi muito frequentado por todos d’Os Gonzagas. “É um lugar que representa bem a Paraíba e é um super cartão-postal. Aproveitamos a fotografia natural do pôr-do-sol e aquele espaço, que é incrível, para criar uma interação entre nós mesmos e a música. A gente estava morrendo de saudade uns dos outros, e acho incrível como o clipe consegue transportar bem isso, com a gente cantando, dançando, brincando”, acrescenta Maria Kamila sobre a produção, dirigida e captada por Max Brito, e editada por Gonzaguinha e Amana Medeiros. A equipe é uma parceira regular do grupo, o que reforçou o caráter intimista do projeto. O clipe só foi produzido, inclusive, como um pretexto para que os músicos pudessem se reencontrar tão logo houve uma possibilidade segura durante a pandemia.
Estar atuando diante das câmeras não é algo que intimide a representante da Paraíba no programa The Voice Brasil (2019). Maria kamila tem dado os primeiros passos nas artes cênicas e vem se preparado de forma paralela à carreira musical para alcançar novos públicos. “Sempre gostei de audiovisual. Talvez tanto quanto eu gosto de música. Sempre que ensaiamos uma música, eu já começo a visualizar as imagem na minha cabeça. No início, isso era um exercício de canto que me ajudava a desenvolver a interpretação, mas hoje tem me ajudado a compor as ideias para o audiovisual para que a gente possa produzi-lo”.
Ao mesmo tempo em que a banda anuncia o lançamento do clipe de ‘Como ninguém faria’, eles já se preparam para o próximo videoclipe, que será lançado ainda antes do São João. ‘Cara à tapa’ deve ser a próxima faixa do álbum ‘Nós’ a ganhar uma versão audiovisual. Os detalhes da produção da música em parceria com Santanna, O Cantador, ainda são mantidas em sigilo pelo grupo.
E é para a maior festa do forró que a banda começa a se mirar a partir de agora. Com o show especial confirmado para o dia 24, em Campina Grande, depois de dois anos afastado da maior festa do forró a expectativa, segundo Juzé, é que se tenha uma ‘noite mágica’. “Tocar essa noite juntos traz o que é de mais especial. Voltar dessa forma é como se fosse um merecimento por tanto trabalho, tanto tempo, tanta dedicação, juntamente com o lançamento do nosso novo álbum”, finaliza o cantor.
FONTE: ASSESSORIA