Operação ‘Vale do São Francisco Seguro’ reforça policiamento em Juazeiro e Petrolina

Seguança Pública
Segirança Publica Fotos Rafael RodriguesSSP

A segurança nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) está recebendo um reforço significativo. Aproximadamente 800 agentes das forças de segurança da Bahia e de Pernambuco estão atuando em conjunto na operação Vale do São Francisco Seguro, que teve início na madrugada desta sexta-feira (14).

Foco nas organizões crimonosas

A ação, coordenada pelas secretarias de Segurança Pública dos dois estados, busca combater crimes violentos e desarticular organizações criminosas na região.

Segurança Pública
Segurança Pública Fotos Rafael RodriguesSSP

Segundo o secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, a integração entre as polícias vem trazendo resultados positivos. “Essa operação ocorre periodicamente e foca no combate à criminalidade organizada, homicídios e tráfico de drogas. Já tivemos diversas apreensões de armas, entorpecentes e prisões de suspeitos envolvidos em crimes violentos”, destacou.

O patrulhamento intensificado seguirá até o próximo domingo (16), com atenção especial a bairros onde há forte atuação de grupos criminosos e incidência de homicídios. A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, ressaltou que a operação também envolve o cumprimento de mandados, principalmente contra o tráfico de drogas.

Na Bahia, a força-tarefa conta com equipes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª CIPMs de Juazeiro, além da Rondesp Norte, Cipe Caatinga e Grupamento Aéreo da PM. Também participam agentes da Polícia Civil vinculados à 17ª Coorpin e diversas delegacias especializadas da região.

A mobilização reforça o compromisso das forças de segurança na proteção da população e no enfrentamento da criminalidade no Vale do São Francisco. Fique ligado para mais atualizações.

LEIA TAMÉM
Quem é a nordestina na lista de jovens promissores da Forbes?
Embrapa desafia limites com cultivo de pistache no Nordeste
Dez praias no Nordeste para fugir da caixinha de som e do tumulto