O Nordeste continua em alta no surf
Nesta semana está rolando o Dream Tour Porto de Galinhas, nas ondas da Praia do Cupe, Ipojuca, Pernambico, competição válida como Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
O Evento deve acontecer até o final de semana, de acordo com a previsão das ondas e conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Ipojuca, foi lotado de performances eletrizantes e notas altas.
Ontem, o dia começou com a sequência da primeira fase masculina, que definiu os 32 atletas que deram sequência às baterias da fase 2 do Circuito. Os destaques ficaram com três atletas que conquistaram grandes notas e apresentaram boas manobras. O surfista local Douglas Silva chamou atenção por conquistar a somatória mais alta da competição do dia com seus aéreos, um 16.50. Douglas também tirou um 9.0 e levou a bateria contra o potiguar Israel Junior, que se despediu da competição.
Outro destaque da competição, Mateus Herdy, campeão da etapa do Corona Dream Tour Florianópolis 2023, conquistou a primeira colocação em sua e de quebra, um 9.33, uma das maiores notas do dia.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste tem dois locais em lista de destinos sustentáveis
– Paraíba vai abrir sete mil vagas de concurso público
– Pequena cidade do Nordeste é destaque no mundo da moda
Na bateria 9 da segunda fase, outra disputa de nível internacional, Peterson Crisanto, vice-campeão brasileiro de 2023, e Jadson André, wildcard da etapa, protagonizaram uma bateria alucinante que contou até com mais emoção, já que a prancha de Jadson quebrou durante a disputa. Mesmo assim, ele finalizou vencendo com a somatória de 13.50, eliminando Peterson.
A quinta-feira (30) terá chamada às 8h30, com possível início às 9h, dando sequência às baterias da segunda fase masculina e início das disputas femininas.
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA TARDE DE ONTEM