Com o intuito de potencializar as habilidades das mulheres empreendedoras, o Shopping Benfica, em parceria com a Casa de Xicas, Coletivo de Mulheres Negras Empreendedoras, vai realizar duas oficinas voltadas para a arte do empreendedorismo. No dia 21 de maio será sobre a “Introdução à modelagem com retiradas de medidas”. Já no dia 28 de maio, os interessados terão a oportunidade de aprender “Como vender com as redes sociais”. Ambas as oficinas ocorrerão no 1° Piso do empreendimento, às 14h, com acesso gratuito. Para participar, basta realizar a inscrição através do formulário online https://forms.gle/AvcBc6ocsibj4pci8, disponível no site do Shopping Benfica. As vagas são limitadas!
A oficina “Como vender com as redes sociais” será ministrada pela social media Fernanda Oliveira, que vai ensinar ao público como lidar com o mundo virtual, na produção de áudios e vídeos. Já a capacitação sobre “Introdução à modelagem com retiradas de medidas” será abordada por Christianne Loiola, que trabalha no mercado de moda há mais de 15 anos. Com experiência em chão de fábrica, a profissional, agora, apresenta sua marca Aqualtune na loja Casa de Xicas. Durante a formação, ela vai ensinar a prática de retiradas de medidas corporais, uma técnica necessária para quem trabalha com peças sob medida.
JUNTAS PARA CRESCER
Além das oficinas, a Casa das Xicas conta com uma loja colaborativa localizada no Piso Térreo do Shopping Benfica, com produções feitas à mão por mulheres empreendedoras. O espaço conta com produtos de diferentes segmentos, como roupas e acessórios, presentes,
artesanato, itens decorativos, utilidades domésticas, culinária baiana e africana, serviços, entre outros, sempre com destaque para a relevância cultural na apresentação destes produtos e serviços.
CASA DE XICAS
A Casa de Xicas é um espaço para agregar empreendedores e suas produções, possibilitando a comercialização de forma colaborativa, seja física ou online, como um caminho de desenvolvimento para empreendedoras negras e periféricas dentre a realidade econômica do país. Idealizado pelas empreendedoras Adriana Braga, Maria Helena e Neide Rodrigues, o projeto tem como missão possibilitar a autonomia e independência profissional/financeira de mulheres com a devida capacitação para que todas desenvolvam seu próprio potencial, sejam multiplicadoras e ampliem suas competências a fim de conquistar grandes resultados.