O filme ‘Ó Paí, Ó 2’, continuação da comédia musical que retrata o cotidiano do Pelourinho, teve sua primeira pré-estreia na noite desta quarta-feira, 15, no Cine Glauber Rocha, em Salvador. O evento contou com a presença do protagonista Lázaro Ramos, que interpreta o sonhador Roque, e de outros atores e atrizes do Bando de Teatro Olodum, que fazem parte do elenco.
Em entrevista ao Cineinsite A TARDE, Lázaro Ramos falou sobre a emoção de voltar a trabalhar com o grupo teatral, que foi responsável por sua formação artística. “É uma alegria imensa estar aqui com o Bando de Teatro Olodum, que é a minha família, a minha escola, a minha referência. É um presente poder fazer esse filme com eles, que são tão talentosos e generosos”.
O ator também agradeceu o apoio e o carinho do público, que acompanhou as filmagens nas ruas do Pelourinho e lotou a sala de cinema para assistir à pré-estreia. “O público foi incrível, desde o primeiro dia de gravação até hoje. Eles vibraram, aplaudiram, se emocionaram. É muito gratificante ver essa resposta, ver que o filme toca as pessoas, que elas se identificam com os personagens, com as histórias, com a música”.
Outra atriz que esteve presente na pré-estreia foi Lyu Árisson, que vive a divertida Yolanda, uma das moradoras do cortiço onde se passa a trama. Ela elogiou o trabalho dos colegas e disse que o filme é uma homenagem à Bahia e à sua cultura. “Foi um trabalho muito bonito, muito bem feito, com muito amor e dedicação. Todos os atores se entregaram aos personagens, que são muito carismáticos, muito nossos, muito baianos. O filme é uma celebração da nossa arte, da nossa resistência, da nossa alegria”.
O filme ‘Ó Paí, Ó 2’ é uma sequência do sucesso de 2007, que foi baseado na peça homônima do Bando de Teatro Olodum. A direção é de Monique Gardenberg, que também assinou o primeiro filme. O roteiro é de Lázaro Ramos, em parceria com Lula Queiroga e Braulio Tavares. A trilha sonora é de Carlinhos Brown, que também faz uma participação especial no filme.
LEIA TAMBÉM:
– A disputa centenária que pode mudar o mapa do Nordeste
– Amazon anuncia parque eólico no Nordeste; saiba onde
– OLHA O FERIADO! Saiba quais e quantos dias você terá em 2024
– Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
– Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
A história se passa alguns anos depois do primeiro filme, e mostra as novas aventuras de Roque, que continua tentando realizar seu sonho de ser cantor, e dos seus amigos e vizinhos do Pelourinho, que enfrentam as dificuldades e os desafios do dia a dia com humor e música.
O filme terá outras sessões para o público nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Cine Glauber Rocha. A estreia nacional está prevista para o dia 23 de novembro, com distribuição da H2O Films.