Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban-Ipespe), intitulada ‘A Inclusão Digital dos Idosos”, revela que 85% deste público usam a internet diariamente e apenas 14% usam algumas vezes por semana.
O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) aponta que o número de acessos dos usuários acima de 60 anos na internet cresceu de 34%, em 2019, para 54% em 2021. Eles se conectam mais em busca entretenimento e serviços do que por motivos de saúde.
De acordo com a pesquisa da Febraban, 34% dos entrevistados acima de 60 anos usam a internet para fazer consultas online, enquanto 75% usam serviços bancários digitais. Do total, 75% usam a internet para assistir a vídeos via streaming. Além disso, 78% baixam aplicativos no celular, mas 85% utilizam a internet para acessar as redes sociais.
Mundo melhor
A pesquisa também aponta que 77% dos respondentes acima de 60 anos concordam que ‘o mundo é melhor hoje em dia, com o avanço da tecnologia e os recursos digitais, que facilitam a vida das pessoas e as deixam conectadas mesmo à distância’.
FONTE: Com informações do A Tarde