O parque temático de turismo e lazer será construído às margens da BR-101, em Jardim Paulista, podendo gerar até 500 postos de trabalho
O novo parque Mirabilândia, que será construído no município do Paulista, às margens da BR-101, em Jardim Paulista, poderá gerar até 500 postos de trabalho. Segundo a Prefeitura do Paulista, na primeira etapa de construção do parque, está prevista a contratação de 100 a 120 pessoas, em condição temporária restrita ao período de implantação – que deverá ocorrer no período de dois anos. O novo empreendimento vai trazer conceitos modernos da área do lazer, incluindo uma diversidade de atrações para todas as faixas etárias.
Ainda segundo o Executivo, as 500 vagas de trabalho direto, devem ser criadas progressivamente na fase de operação do empreendimento. A transferência do Mirabilandia Park, que atualmente funciona em uma área ao lado do Centro de Convenções (Cecon-PE), em Olinda, foi anunciada em 2013 pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pelo Grupo Peixoto, proprietário do parque.
Valor paisagístico
O parque também vai priorizar a acessibilidade, bem como gestão de segurança, gestão de manutenção e gestão de operação. O Parque Temático de Turismo e Lazer terá como valor paisagístico e referencial a própria floresta, se preocupando com a manutenção e conservação da vegetação local. As áreas florestais, portanto, terão uso indireto voltado para a valorização paisagística do empreendimento. O empreendimento espera se consolidar como um dos principais parques de diversões do Norte/Nordeste, firmando-se como um atrativo turístico do município do Paulista e do Litoral Norte.
Primeira etapa da construção
Para a primeira etapa de construção do parque, está prevista a contratação de 100 a 120 pessoas, condição temporária restrita ao período de implantação, previsto para 24 meses. Durante a fase de operação, serão criadas progressivamente novas vagas, que poderão chegar a até 500 postos de trabalho.
FONTE: IMPRENSA PMP