A primeira etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL 2025 chegou ao seu dia decisivo com três brasileiros entre os finalistas. O potiguar Ítalo Ferreira, natural de Baía Formosa, e o pernambucano Ian Gouveia, foram até semifinal, dando show de surf representando o Brasil no Final Day em Pipeline.
Ítalo Ferreira perde para Barrom Mamiya na primeira semi-final
O local havaino Barron Mamiya foi o campeão da prova em 2024 e voltou a dar show em 2025. Em sua bateria contra Italo Ferreira, Barron deu show, mesmo Italo começando bem com uma nota 8,50, o havaino mostrou conhecimento das ondas e deu um verdadeiro show, somando 18,90, com duas ondas fantásticas, sem deixar espaço para recuperação do potiguar voador.

Ítalo Ferreira vence Miguel Pupo nas quartas de final
Italo Ferreira venceu na primeira quartas-de-final o paulista Miguel Pupo, em uma bateria muito disputada, e resolvida na última onda, um 8, que deu a virada de Italo Ferreira, vencendo a disputa por 14,10x 11,83.
Na próxima fase, semifinal, Italo enfrenta Barron Mamiya, havaiano local de Pipeline.
Nas oitavas-de-final
Ítalo Ferreira garantiu sua vaga com uma performance dominante nas oitavas de final contra o havaiano Seth Moniz. Sempre muito ativo na bateria, o campeão mundial e olímpico surfou seis ondas e somou 14.40 pontos (notas 7.83 e 6.57), superando Moniz, que encerrou com 11.83 pontos (6.50 e 5.33).
Ian Gouveia perde para Leonardo Fioravante na semi
Em uma bateria onde não consegiui sair dos melhores tubos, o pernambucando Ian Gouveia, perdeu para Leonardo Fioravante por 16,57x 9,34.
Quartar-de-final com Tio Kelly
Nas quartas-de-final, Ian deu show de surf, ao vender seu “Tio Kelly” como é americado é chamado carinhosamente pela familia Gouveia. Ian somou 7,17 e um 8 enquanto Slater somou um 7,33 e um 1,93, a sorte ajudou Ian e Kalley não saiu dos tubos.
Ian nas oitavas
Na terceira bateria das quartas de final, Ian Gouveia, filho da lenda brasileira Fábio Gouveia,venceu por 15,17 x x9,26, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. O pernambucano busca surpreender e avançar rumo à final.
A próxima etapa do Mundial WSL de Surf 2025, ja começa na próxima sexta-feira em Abu Dhabi.
LEIA TAMBÉM
– Estudantes Nordestinos criam o Ecosisal Bag
– Inmet emite alerta de chuvas fortes em estados do Nordeste
– Inovação na indústria: usina de etanol de cereais também no Piauí