Nesta quinta-feira (30), a Seleção Brasileira Feminina conquistou uma vitória emocionante sobre o Japão, com um placar final de 4 a 3, em um empolgante confronto realizado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Apesar de começar o jogo em desvantagem, a equipe conseguiu reverter a situação, chegando a ter uma vantagem de dois gols, mas sofrendo o empate nos momentos finais do segundo tempo. A potiguar, Priscila, nascida em São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, em sua estreia pela Amarelinha, entrou no jogo no final e marcou o gol da vitória aos 53 minutos da etapa complementar.
Além da estreante Priscila, Bia Zaneratto, que balançou as redes duas vezes, e Gabi Portilho, em seu primeiro gol com a camisa do Brasil, foram as responsáveis pelos gols da equipe no amistoso.
O desenrolar da partida viu o Japão com maior posse de bola no início, mas a Seleção Brasileira se defendeu com eficácia. Aos 38 minutos, Fujino, atacante japonês, abriu o placar. No entanto, a resposta brasileira foi rápida, com Bia Zaneratto cobrando falta magistral aos 40 minutos e igualando o marcador.
LEIA TAMBÉM:
– Cuscuz Paulista x Cuscuz do Nordeste? Conheça as diferenças e aprenda a fazer os dois
– Sertão do Nordeste tem usina de energia limpa híbrida; entenda
– Quais alimentos do Nordeste podem te ajudar no Projeto Verão?
Aos 16 minutos, Gabi Portilho aproveitou um erro de passe da zagueira, disparou em velocidade e, após um primeiro chute bloqueado, finalizou com sucesso, virando o jogo para o Brasil.
Apesar do Japão acertar a trave com Nakashima aos 35 minutos, Endo converteu um pênalti aos 40 minutos, diminuindo a vantagem brasileira.
A próxima partida da equipe, sob o comando de Arthur, está marcada para domingo (3), no Morumbi, em São Paulo (SP), às 11h da manhã, novamente contra o Japão.