O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaNordeste terá bandeira verde na conta de luz de julho

Nordeste terá bandeira verde na conta de luz de julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que a bandeira tarifária do mês de julho será verde. A medida vai abranger o Nordeste e todas as demais regiões do Brasil. Isso significa que não haverá cobrança extra na conta de energia elétrica em julho para todos os consumidores de energia elétrica conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

A manutenção da bandeira verde é um alívio para o cidadão, que cada vez mais está atento para o consumo consciente de energia. Toda a sociedade é beneficiada com as condições de geração favoráveis”

- Continua depois da publicidade -

Sandoval Feitosa, diretor geral da ANEEL “A manutenção da bandeira verde é um alívio para o cidadão, que cada vez mais está atento para o consumo consciente de energia. Toda a sociedade é beneficiada com as condições de geração favoráveis”, afirmou o diretor geral da ANEEL, Sandoval Feitosa.

A bandeira verde está em vigor desde abril de 2022 em razão das condições favoráveis de geração de energia no país. A ANEEL mantém o entendimento de que é provável que haja bandeira verde em todo o ano de 2023, a julgar pelos dados disponíveis que permitem a atualização constante de projeções de acionamento das bandeiras tarifárias.

O SIN é a rede de linhas de transmissão de energia elétrica que liga as usinas aos consumidores. A bandeira verde indica a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....