O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja para temporais e chuva forte neste final de semana. Antes de mais nada, os riscos potenciais desse alerta incluem chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de ventos intensos.
Quais estados do Nordeste com alerta de temporal?
Região Nordeste
- Paraíba: Borborema, Sertão e Agreste
- Maranhão: Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste
- Piauí: Sudeste, Centro-Norte, Norte e Sudoeste
- Pernambuco: Sertão e São Francisco Pernambucano
- Rio Grande do Norte: Oeste Potiguar, Central Potiguar, Agreste Potiguar e Leste Potiguar
- Ceará: Jaguaribe, Norte, Sul, Noroeste, Sertões, Centro-Sul e região Metropolitana de Fortaleza
LEIA TAMBÉM:
– Moda no Nordeste tem inovação, é sustentável e gera bilhões
– Conheça cidades do Nordeste que já tiveram tremores de terra
– Estado do Nordeste terá a menor taxa de juros do Brasil
– Ceará é o 1º estado do Nordeste em Sustentabilidade Ambiental
Classificação das cores dos alertas do INMET
- Alerta Amarelo – Perigo Potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
- Alerta Laranja – Perigo: situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
- Alerta Vermelho – Grande Perigo: a princípio é uma situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Ao mesmo tempo, há grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Dessa forma, mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga de acordo com as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.