A Decolar, empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina, analisou as tendências de seus clientes para o segundo semestre de 2024, com base nas buscas por hospedagens nacionais e internacionais em seu site e aplicativo.
Ao mesmo tempo, a análise revela um aumento de 52% nas buscas em comparação com o mesmo período de 2023, além de identificar os 20 destinos mais populares para o período.
“Notamos que as viagens estão se tornando uma prioridade cada vez maior no orçamento das famílias, com uma tendência crescente por viagens mais curtas e frequentes ao longo do ano”, afirma Alex Todres, diretor geral da Decolar. Ele acrescenta que essa tendência está alinhada com o modelo híbrido de trabalho, que oferece maior flexibilidade para as pessoas.
A princípio, Todres também destaca o aumento das viagens com foco em gastronomia e aventura. Além disso, surgem novos formatos que estão ganhando popularidade, como viagens individuais, com pets, entre jovens, grupos femininos e da terceira idade.
Destaque do Nordeste
De acordo com o levantamento da Decolar, metade desses destinos são do Nordeste. Perdendo para o Rio de Janeiro na segunda colocação, Maceió, é o destino mais procurado do Nordeste. Ainda na lista estão: Porto de Galinhas, Porto Seguro, Natal, Fortaleza, Salvador, Maragogi, João Pessoa, Recife e Ilhéus.
LEIA TAMBÉM:
– Recife sedia evento que discutirá logística e indústria no Nordeste
– Nordestina leva o ouro na Olimpíada Europeia de Informática
– Maior esmeralda do mundo vale R$ 2 bilhões e é do Nordeste
– Quais esportes não poderiam faltar se as Olimpíadas fossem no Nordeste?
Sobre o levantamento
Ao mesmo tempo, o estudo foi realizado com base na procura por hospedagens no site e app da Decolar para viagens no 2º semestre de 2024.