O Nordeste registrou o crescimento de 1,8% da sua atividade econômica. O dado é do Boletim Regional do Banco Central, que trata sobre a evolução da atividade econômica em cada região do País no primeiro trimestre de 2022, em comparação com os últimos três meses de 2021.
O número apresentado pelo Nordeste representa a maior alta de todas as regiões do Brasil. Tudo isso de acordo com o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR).
Das outras regiões o Sudeste apresentou um crescimento de 1,7% entre janeiro e março. Já o Centro-Oeste subiu 0,7% no mesmo período.
Por outro lado, a Região Sul do país apresentou um recuo de 2,8% no primeiro trimestre de 2022. Da mesma forma, o Norte registrou retração de 0,2%.
O Banco Central destaca ainda no documento que o desempenho positivo no período registrados pelo Nordeste e Sudeste se devem pela evolução da indústria e dos serviços.
“Houve desaceleração da economia do Centro-Oeste e retrações no Norte e, principalmente, no Sul, impactado por forte estiagem e calor intenso, que comprometeram o desenvolvimento e a produtividade das lavouras”, resume o documento.
Clique aqui para ler o documento na íntegra.
FONTE: Da Redação do NE9