O primeiro evento náutico em Salvador com a chancela Boat Show está confirmado. De 6 a 10 de novembro, a Bahia Marina será vitrine para uma série de produtos e serviços e novidades que envolvem o lazer e os esportes sobre as águas com a presença de grandes nomes do setor. O anúncio do primeiro Salvador Boat Show foi realizado na noite desta quinta-feira (2) pelo presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e pela diretora Thalita Vicentini, e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador Mila Correa Scarton e do proprietário da AZ Produções, Francisco Brandão, empresa parceira do Grupo Náutica no evento na capital baiana.
“Acreditamos muito no potencial do turismo náutico de Salvador. É um segmento importante para o município e para a Bahia como um todo. Levar eventos como o Boat Show é inserir a cidade no circuito nacional e internacional da náutica. Agregar a náutica é também uma forma de gerar renda, empregos e mais desenvolvimento ao município. Estamos muito felizes’, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Scarton.
“Temos retomado o nosso protagonismo como destino turístico conquistando o primeiro lugar no verão em várias plataformas da área e, certamente, a náutica entra para corroborar com isso”, complementou.
Francisco Brandão, da AZ Produções, empresa parceira do Boat Show em Salvador, escolhida pelo Grupo Náutica pela trajetória de sucesso, adiantou novidades. “A maior parte do show será na água, será uma linda estrutura na Bahia Marina com seus diversos atrativos e ótimos restaurantes. A expectativa, com a entrada e expertise do Grupo Náutica, é que o evento supere o salão feito no ano passado. A intenção é apresentar no boat show de Salvador em torno de 50 barcos e receber cerca de 10 mil pessoas”, anunciou.
“Chico tem grandes experiências em eventos. Por isso nos unimos para fazer o Salvador Boat Show que será um belíssimo espetáculo”, disse Ernani Paciornik ao se referir à parceria estabelecida com o empresário Francisco Brandão para a realização do Salvador Boat Show.
Além do Salvador Boat Show, o Grupo Náutica também anunciou a realização do Brasília Boat Show, que terá a sua primeira edição neste ano, no mês de agosto, nos dias 14 a 18, “Nesta noite, trazemos a vocês novas oportunidades de gerar negócios e que refletirá no desenvolvimento do mercado náutico brasileiro. Convido a conhecerem as novidades que teremos no calendário náutico em 2024”, disse a diretora do Grupo Náutica Thalita Vicentini ao anunciar os dois novos shows brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
– Cidades do Nordeste têm os aluguéis mais valorizados do país
– Ranking revela quais os estados mais seguros do Nordeste
– Plano de Desenvolvimento do Nordeste prioriza geração de emprego
– Remédio que você usa pode ter imposto zerado; saiba mais
Conheça o calendário náutico de boat shows 2024
- Rio Boat Show, de 27/04 a 05/05 no Rio de Janeiro/RJ
- Marina Itajaí Boat Show, de 04 a 07/07 em Itajaí/SC
- Brasília Boat Show, de 14 a 18/08 em Brasília/DF
- São Paulo Boat Show, de 19 a 24/09 em São Paulo/SP
- Salvador Boat Show, de 06 a 10/11 em Salvador/BA
- Foz Internacional Boat Show, de 28/11 a 01/12, em Foz do Iguaçu/PR
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas. O Boat Show é responsável por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/
LEIA TAMBÉM:
– Ranking revela quais os estados mais seguros do Nordeste
– Cidades do Nordeste têm os aluguéis mais valorizados do país
– Pedra preciosa do Nordeste é uma das mais caras do mundo
– Pernambuco plantará 500 mil árvores para reflorestar Caatinga
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.