A Jadlog – empresa de movimentações de cargas expressas fracionadas e operadora logística do e-commerce – anunciou o lançamento de uma nova estrutura dea malha rodoviária exclusiva para a região Nordeste. O investimento na nova rota que já está em operação foi de R$ 8 milhões de reais.
A região passou a ser estratégia para a empresa pois possui alto potencial de negócios e carência de grandes transportadoras privadas na região.
O grupo conquistou nos últimos meses contratos com grandes embarcadores que já possuem Centros de Distribuição em cidades nordestinas. As filiais de Salvador e de Recife, recentemente ampliadas fisicamente e em número de colaboradores, passaram por processos de mecanização e modernização e tornam-se agora os hubs nordestinos da Jadlog. Ambas irão operar com as mais de 30 franquias locais e a filial de Fortaleza. A Jadlog contará, ainda, com uma rede de caminhões interligando as cidades nordestinas neste projeto, que está movimentando mais de R$ 8 milhões em investimentos.
A operação nordestina, a triagem de todas as cargas, que costumava ser feita no Hub de São Paulo, às margens da Rodovia Anhanguera, passa a ser realizada nos novos Hubs nordestinos, sem a necessidade de grandes deslocamentos para outras regiões do país.
Com a nova malha interligando todas as capitais e polos econômicos dos estados, os prazos de entregas da região Nordeste, anteriormente em torno de uma semana, devem cair pela metade, e, em alguns casos, passar a ser de um até três dias.
A Jadlog é possui 15 anos no mercado. Em janeiro de 2017 associou-se à DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que adquiriu 60% da empresa. Dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Por meio de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. A frota terrestre dedicada é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 2.500 utilitários.
FONTE: REDAÇÃO AGNE9