O Ceará foi o estado do Nordeste que mais atraiu turistas internacionais em abril deste ano. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto Internacional de Fortaleza movimentou 30.223 passageiros, superando a Bahia (24.624) e Pernambuco (19.934).
Portugal é o principal mercado emissor de turistas, seguido por Itália, França, Argentina e Estados Unidos. O ranking também inclui turistas da Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça.
Ceará em destaque
De janeiro a abril, o principal aeroporto do Ceará, gerido pela Fraport Brasil, movimentou mais de 120 mil turistas internacionais, ficando atrás apenas da Bahia.
A rede aérea internacional do Ceará oferece nove voos semanais para Lisboa, principal porta de saída da Europa. Além disso, a Air France opera três voos semanais para Paris; a Latam tem três voos para Miami; e a Gol oferece dois voos para Buenos Aires e um para Miami.
Novas Rotas Em junho, o Ceará inaugurará um voo direto para Orlando, operado pela GOL Linhas Aéreas, às quintas-feiras. A nova rota começa no dia 27, utilizando uma aeronave Boeing 737 MAX, com capacidade para 176 passageiros em configuração internacional.
LEIA TAMBÉM:
– Paraíba tem 3,8 mil pequenos negócios na área de construção de edifícios
– Nordeste é a região que mais vai crescer no Brasil, diz estudo
– Bahia e Sport lideram pesquisa de maiores torcidas do Nordeste
– Conheça o empreendimento bilionário de Neymar no Nordeste
A rota entre Fortaleza e Miami também será ampliada, com a Gol acrescentando mais um voo, totalizando cinco voos semanais para os Estados Unidos, considerando os três já operados pela Latam.
Outras importantes adições incluem dois voos extras da Air France a partir de outubro, somando cinco frequências semanais.