O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoNordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada

Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada

Se você está planejando viajar pelo Brasil ou para o exterior na próxima temporada de verão, saiba que terá mais opções de voos disponíveis. O Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos anunciaram nesta quarta-feira (25 de outubro) que o Brasil terá 94 novas rotas aéreas durante a temporada do verão 2023/2024, sendo 81 voos extras nacionais e 13 ligando destinos internacionais ao Brasil.

O programa “Conheça o Brasil: Voando” visa estimular o turismo doméstico e internacional, oferecendo mais facilidade e acessibilidade aos viajantes. Segundo os ministros, a expansão anunciada para a alta temporada representa um crescimento de quase 10% do total de rotas nacionais.

- Continua depois da publicidade -

Destinos nacionais

Os novos voos nacionais vão ligar principalmente a destinos da região Nordeste, que terá 62 novas rotas, seguidos de localidades do Sudeste, do Sul e do Norte. Serão 43 destinos em 17 Unidades da Federação, com destaque para Bahia, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Paraíba e Pernambuco.

O Aeroporto de Salvador, na Bahia, será um dos que mais receberá novas rotas na alta temporada, com conexões para diversas cidades do país. Entre elas, estão Linhares (ES), Araxá (MG) e Comandatuba (BA), que não têm voos regulares até então. Essas rotas serão operadas pela Azul, que também terá voos para Uberaba (MG) e Campinas (SP).

A Gol terá rotas partindo de 12 Estados com destino a outros 15, envolvendo ligações como de Belo Horizonte (MG) para Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro (RJ); de Porto Alegre (RS) para Salvador (BA) e Vitória (ES); e de São Paulo (SP) para Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

A Latam terá rotas do Rio de Janeiro (RJ) para Manaus (AM), Natal (RN) e Recife (PE); de Sinop (MT) para São Paulo (SP) e de Porto Velho (RO) para Manaus (AM).

A Voepass terá rotas partindo do Ceará, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de São Paulo. Haverá ligações a destinos de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte, como de Fortaleza (CE) para Campina Grande (PB) e Mossoró (RN) e de Recife (PE) para Campina Grande (PB) e Natal (RN).

A Abaeté terá uma nova rota ligando Salvador (BA) a Boipeba, na Bahia, com a operação de fretamento de aeronaves passando a ser regular para o destino.

Destinos internacionais

As 13 rotas anunciadas para o exterior vão conectar o Brasil a países como Chile, Argentina, Estados Unidos, Peru, Uruguai e África do Sul.

A Latam terá ligações de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) para Santiago, no Chile; de Brasília (DF) para Lima, no Peru; de São Paulo (SP) para Los Angeles (Estados Unidos) e, também, para Joanesburgo (África do Sul).

A Gol terá rotas de Porto Seguro (BA), Brasília e Belo Horizonte (MG) a Buenos Aires; do Rio de Janeiro (RJ) para Montevidéu (Uruguai).

LEIA TAMBEM:
Governo anuncia leilão de rodovias de 5 estados do Nordeste
Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
Estado do Nordeste vai explorar petróleo em local desafiador

Oportunidade para o turismo

Os ministros afirmaram que os investimentos na melhoria dos aeroportos viabilizaram o anúncio das novas rotas. Eles também destacaram que as novas opções de voos vão beneficiar tanto os turistas quanto os empresários do setor.

“Gargalos que são comuns a todas as companhias fizeram elas se unirem, junto do Ministério do Turismo e o de Portos e Aeroportos, para enfrentá-los, como o custo do combustível, excesso de regulação e ações judiciais. Estamos trabalhando para criar um ambiente favorável para que todos possam viajar com um preço justo. E precisamos de companhias fortes e sólidas”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ressaltou que as novas rotas vão contribuir para a retomada econômica do país após a pandemia de covid-19. “O turismo é um dos setores que mais gera emprego e renda no Brasil. Com essas novas rotas, vamos fortalecer o desenvolvimento regional e nacional, além de incentivar a cultura e o lazer dos brasileiros”, afirmou.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

IBGE: estados do Nordeste disparam em vendas no varejo

A pesquisa revela um crescimento superior a 15% de Paraíba e Piauí A Paraíba e o Piauí registraram altas expressivas nas vendas do comércio varejista...