Nordeste ganhará mais um voo internacional

VOE GOL
VOE GOL

GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar uma nova rota internacional que promete aquecer o turismo e os negócios entre o Brasil e a Argentina. A partir do dia 12 de abril de 2025, a companhia aérea passará a operar voos regulares e diretos entre Córdoba, a segunda cidade mais populosa da Argentina, e Recife, uma das principais portas de entrada do Nordeste brasileiro. A rota terá uma frequência semanal de ida e volta, reforçando a conexão entre os dois destinos.

Uma rota estratégica para o turismo e os negócios

A princípio, a nova rota Córdoba-Recife é fruto de uma parceria entre a GOL e o governo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Ao mesmo tempo, a iniciativa visa fortalecer o fluxo turístico e corporativo entre a Argentina e o Nordeste brasileiro. Além disso, vai impulsionar o transporte de cargas e a geração de negócios.

aeroporto_recife_infraero
aeroporto_recife_infraero

Córdoba-Recife: detalhes dos voos

Os voos diretos entre Córdoba e Recife serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, que possuem capacidade para 176 passageiros em configuração internacional. A GOL também oferece a classe GOL Premium Economy, que proporciona maior conforto, com assentos mais espaçosos, reclinação adicional, serviço de bordo diferenciado e outros benefícios exclusivos.

Confira abaixo os dias e horários dos voos:

RotaDias de OperaçãoHorário de Partida (Local)Horário de Chegada (Local)
Córdoba-RecifeSábados10:0015:00
Recife-CórdobaSábados16:0021:00

Expansão da GOL na Argentina

A GOL já opera em 4 cidades argentinas e 5 aeroportos, incluindo Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza)MendozaCórdoba e Rosário. Com a nova rota, a companhia amplia sua presença no país, oferecendo conexões diretas para 13 cidades brasileiras, distribuídas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Além da rota Córdoba-Recife, a GOL também aumentará a frequência de voos entre Córdoba e São Paulo/Guarulhos (GRU), atendendo principalmente ao público corporativo. A partir de 2 de abril, serão 3 voos semanais nesse corredor.