O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNordeste entra na rota para ganhar mais voos internacionais

Nordeste entra na rota para ganhar mais voos internacionais

O Nordeste pode se beneficiar com uma iniciativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Isto porque o órgão lançou uma nova plataforma online para divulgar a simplificação de regras para atração de empresas aéreas estrangeiras para o país. O projeto se chama Fly2Brasil. De acordo com o órgão, o objetivo é incentivar o aumento da concorrência no setor aéreo. Além disso, aumentar conexões do país com o exterior e, consequentemente, melhorar o acesso ao transporte aéreo no médio prazo.

O Fly2Brasil é um hotsite que oferece várias orientações para que as aéreas internacionais atuem no Brasil. Ao mesmo tempo com voos não regulares (fretamento) ou por voos regulares (frequência pré-definida). A plataforma mostra os benefícios de operar no Brasil, como o tamanho do mercado, o potencial turístico, os investimentos estrangeiros e a autorização simples e rápida.

- Continua depois da publicidade -

Quais os motivos para as companhias aéreas operarem no país?

  • Líder na América do Sul: Com uma população com mais de 200 milhões de habitantes e PIB crescente, nossa relação de passageiro/habitante é inferior a 0,5%. Isso significa que apenas metade dos brasileiros tem acesso ao transporte aéreo e podemos crescer neste mercado.
  • Grande potencial turístico: Natureza deslumbrante, praias ensolaradas, turismo comunitário e ecoturismo.
  • Investimentos estrangeiros: Temos uma das taxas mais baixas do mundo em relação à interferência governamental no transporte aéreo.
  • Autorização simples e rápida: A Anac facilitou os processos para as aéreas estrangeiras operarem no Brasil.

A Anac afirma que simplificou diversas regras, há pouco mais de um ano, para as empresas estrangeiras realizarem novos voos para o Brasil. Entre as mudanças, estão a redução do prazo para solicitação de voos não regulares, a dispensa de autorização prévia para voos regulares e a ampliação do número de frequências semanais permitidas.

Com o Fly2Brasil, a Anac espera atrair mais companhias aéreas para o país e, assim, aumentar a oferta de voos, reduzir os preços das passagens e estimular o turismo e a economia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....